Na ultima quarta-feira (15), o Sr Márcio Coutinho, representante do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira no Rio de Janeiro, teve como missão entregar a petição #SemCristonocarnaval junto com as 23.630 assinaturas de pessoas que não querem que a imagem do Cristo Redentor seja usada nos desfiles de Carnaval, às autoridades competentes.

A saber:

– Dom Orani João Tempesta (Arcebispo do Rio de Janeiro);

– Eduardo Paes (prefeito do Rio de Janeiro);

– Jorge Filipe (presidente da Câmara Municipal).

As petições foram protocoladas, ou seja, os representantes foram notificados e assinaram uma minuta dizendo estarem cientes do que se trata o documento que deixamos na Arquidiocese, Prefeitura e Câmara Municipal.

Na Arquidiocese, foi informando que Dom Orani estava fora da cidade, mas que voltará ainda esta semana. O senhor que recebeu o abaixo-assinado (veja abaixo) informou que o colocaria na mesa do Arcebispo. Estamos com o telefone e iremos ligar para confirmar a informação.

(clique para ampliar)

O Sr. Coutinho não foi muito bem recebido na Câmara de Vereadores, a secretária do Presidente não deixou que ele tirasse fotos do momento do recebimento, porém ela recebeu e assinou o documento abaixo.

Já na prefeitura, assim como na Arquidiocese e na Câmara, o destinatário da Petição (o prefeito Eduardo Paes) também não estava presente. Assim o sr. Coutinho foi encaminhado a um guichê onde se protocolam os documentos que chegam na prefeitura. Após o procedimento deram a ele o número de telefone do gabinete do Prefeito para que ligássemos posteriormente.

(clique para ampliar)

Como narrado acima, os documentos foram entregues em mãos com a promessa de que o Prefeito, Arcebispo e Presidente da Câmara iriam saber o quanto antes da grande mobilização que foi feita em defesa do Cristo Redentor.

Eles verão como os brasileiros são contra uma iminente humilhação que uma escola de samba quer submeter a Sagrada Imagem do Cristo Redentor, levando uma réplica deste símbolo maior do cristianismo no Brasil e hoje conhecido mundialmente, para a avenida da vergonha e imoralidade que é a Marquês de Sapucaí.

Com sua ajuda já fizemos o que estava ao nosso alcance, agora é esperar com fé que nosso apelo seja ouvido para que, desta feita, a Imagem do Cristo Redentor não seja vilipendiada no carnaval.

54 COMENTÁRIOS

  1. concordo com vç meu PAULO HENRIQUE MARTINS DE OLIVEIRA
    porém a luta ja esta ultrapassando esses aspectos e doutrinas religiosas,.
    se eles impuserem o q estão planejando,.todas as religiões sofreram com isso
    católica,.,.evangelica,.,.e outras mais,..,,.
    eles estão atacando aos poucos, e propagando o q qrem através de leis,.
    seria bom, ter vç,.e os seus,.tbem nessa luta
    contra esse mau maiór…q afetará a todos,..@PAULO HENRIQUE MARTINS DE OLIVEIRA

  2. concordo com vç meu PAULO HENRIQUE MARTINS DE OLIVEIRA

    porém a luta ja esta ultrapassando esses aspectos e doutrinas religiosas,.
    se eles impuserem o q estão planejando,.todas as religiões sofreram com isso
    católica,.,.evangelica,.,.e outras mais,..,,.

    eles estão atacando aos poucos, e propagando o q qrem através de leis,.
    seria bom, ter vç,.e os seus,.tbem nessa luta
    contra esse mau maiór…q afetará a todos,..

  3. Esta é coisa de quem não tem nada pra fazer. Talvez também queirão levar a praia para a baixada ou para o interior do Estado. Vão enxugar gelo.

  4. Nosso Senhor Jesus Cristo não está e nem nunca esteve numa imagem de pedra. O quer que façam com dita imagem não alterará a soberania de Nosso Rei e Senhor. Mais erra e mais peca os que se desviam da Palavra e criam referidas imagens. Dizem que não as adoram e simplesmente as veneram, mas não é o que se vê. A própria defesa aqui exercida por muitos dá bem a conta de como o povo que não lê a Bíblia idolatra as imagens. O que realmente importa aos olhos do Senhor, que tudo vêem, é a misericórdia, o amor no coração, a contrição e a entrega ao próximo. Toda essa bobeira com imagens e cultos a gente morta (ainda que canonizada) é desvio de conduta, é andar fora das Escrituras Sagradas. Esqueçam essas estátuas e lembrem-se das lições de amor e ternura que Ele, o nosso Cristo Vivo, deixou-nos.

  5. O mãezinha querida do céu Nossa Sehora do Imaculado Coração de Fátima,que a pessoa deixe de ofender a Jesus e sua mãe Maria principalmente no carnaval onde se deixam levar por uma festa pecaminosa e volte-se para Deus e se converta.

  6. Essa campanha foi e é bonita, pois eu creio, DEUS É UM SER SAGRADO NA PALAVRA É ESCRITA TUDO PASSA, MAS A PALAVRA NÃO PASSARÁ. O INIMIGO QUER VENCER, MAIS O MAL NUNCA VENCERÁ O BEMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM DEUS É MAIOR

  7. Abençoar lugares compete aos Bispos, Padres e etc… Mas também compete aos organizadores destes lugares não fazerem deles um antro de perdição, como eu vejo muitos e muitos lugares que foram abençoados e hoje o que agente ver é adolescente se prostituindo, adolescentes se drogando e outra coisas mais. Então isso ai não provem da benção de Deus, provem da falta de carater dos organizadores.

  8. @manoel luis da silva
    Esse arcebispo que ora esta ai no Rio,ja esteve aqui por Belem e adora um salgadinho.Se for esperar por ele,humm…Se ja nao bastasse o que aquele imbecil do Louco Abreu,que ano passado, chutou uma bola por cima do Cristo,para fazer campanha publicitaria,usando de forma desrespeitosa a imagem sagrada.Cuidado, voces ai no Rio,porque os simpatizantes do maligno pelo jeito, querem desmoralizar uma das setes maravilhas da humanidade.

  9. Todos Fanatismo,falta de cooperação e compreenção do povo,falta de respeitar os Santos e todos religiosos,o povo precisa valorisar mais os Santos e pensar que a resposta pode vir mais tarde.Que nos de força,compreenção,saude,paz,harmonia e prosperidade,que tudo ocorra bem conosco.Assim Seja.Amem.

  10. Louvo SeJa Nosso Senhor Jesus Cristo !!!
    Salve Maria !!
    E a escola estreante no Carnaval do Rio de Janeiro conseguiu a autorização da Igreja do Rio de Janeiro para desfilar em um de seus carros alegóricos de 8 m, a imagem estilizada do Cristo Redentor. Não entendi essa autorização da igreja. Todo esse nosso movimento em defesa da nossa fé, foi jogado no lixo ?? A igreja não ouve mais a voz dos seus filhos ??? Estou indignado …

  11. comcordo plenamente com a igreje pois nosso senhor jesus cristo nao pode ser palco de carnaval aonde o corre os maiores apresentacao de movimento eroticos do pais por tanto temos que recorre as autoridades para suspender as a presentacao do nosso senhor jesus cristo nestes local.

  12. Muita coisa é escrita no afã das emoções…prova disso´são os erros de digitação!Entendo que a Igreja não deve se calar ao que não concorda…mas tbm jamais estimular segregações ou preconceitos. Deus quer misericordia e não sacrifícios…se hoje se questiona a redução do espaço religioso é pq a própria Igreja se esqueceu de atuar do modo correto.Carnaval é festa de homem-ser humano, criatura de Deus. Que vive e tem anseios próprios de sua natureza. Cadê a Igreja para organizar um carnaval “saudável”, onde os operários gozam a alegria da existência sem os excessos que levam ao pecado? O Cristo não foi ao sambódromo, ótimo! Rezemos q Ele continue, lá de cima olhando por seus pobres e frágeis filhos: todos nós!

  13. Isso é uma eresia brincar com CRISTO no carnaval.Essas pessoas tem que arrumar o que fazer.Cristo é respeito,é amor,é união e esta nos nossos corações e não no Sambodromo,as pessoas estão muito abusadas por isso o mundo esta de cabeça para baixo.Amem a Cristo e nunca deixem isso acontecer.

  14. Parabenizo a d. Elza (pres. da ASCJ ) pela brilhante campanha para tentar coibir tamanha benevolencia contra a imagem do cristo redentor no carnaval.

  15. Brincar com Deus, é brincar com a própria desgraça. Não tem condições de misturar Deus com o carnaval, que só desgraça com a maioria das pessoas. Com Deus não se brinca. Vamos combater sim, contra o uso da Imagem do Cristo Redentor no carnaval.

  16. @Dr. Alberto Thieme
    Concordo em tudo o que o senhor escreveu , sabemos o quanto é dura a pregação do verdadeiro Evangelho para a vida que é o Evangelho de JESUS CRISTO e sabemos também que os da carne dormem em sua morte , só mesmo com a presença do Espírito Santo de DEUS e com muito jejum , muita oração podemos fazer o nosso trabalho que e que foi uma ordem de DEUS para sua igreja !

  17. Meus caros, vamos orar para que o nosso Senhor Cristo Redentor possa ser respeitado em sua plenitude santa. As pessoas procurem viver mais em Cristo por toda nossa salvação.
    Amém.

  18. Taí um coisa que não posso mais dialogar com os protestantes. Cristãos Católicos envolvidos com o Carnaval. Tá explicado porquê são usadas imagens de Jesus em Escolas de Samba. Agora respondo a Eles: Cada um sabe de si e responderá a Deus, um dia, sobre seus atos e sobre sua omissão. Só, por favor, não generalizem.

  19. por favor não deixem que esta falta de respeito para com o nosso bom DEUS venha acontecer respeitem pelos menos isso, já que não têm respeito pelos eleitores.

  20. Não entendo e nem aceito letras de músicas e imagens do Senhor Jesus e da virgem Maria, no carnaval. Essa festa se foi cristã um dia, não sei, pois não era nascida. Porque tem que ser no carnaval? Se chamarmos essa gente para participar de uma procissão católica ou uma via sacra, a maioria não vai. Não julgo e nem repudio quem gosta e brinca. Cada um sabe de si e receberá sua recompensa. Deus é o juiz. Continuo tendo certeza que carnaval não é festa cristã e nem festa para se exibir ou se associar às coisas de Deus.

  21. É muito complicado pedir às pessoas que entendam, nos dias de hoje, o significado de Carnaval. Ficou marcado que essa festa é cristã. Pode até ter sido num passado bem distante. Desde que me conheço como gente, cidadã, entendo, pelo que vejo nas televisões e ruas que carnaval é festa pagã. Não estou aqui julgando, apenas colocando meu ponto de vista. Isso é fato. Às vezes fico até confusa quando escuto padres dizerem que não há mal algum brincar carnaval nas ruas, sair em escolas de samba. Um padre essa semana falou na missa no centro da cidade que sai sempre em uma determinada escola e que esse ano não deu por motivos de força maior. Continuo achando que carnaval, como a palavra mesmo diz, é festa da carne, somente. Como posso entender que é festa cristã quando o que vemos é muito contrário aos ensinamentos de Deus. Será que o Senhor aprova, ainda mais nos dias de hoje, essa festa? Quero deixar bem claro aqui que sempre tive essa opinião , mesmo antes de ser Católica. Gostaria, por favor, que uma pessoa séria e entendida no assunto, de preferência religiosa, me explicasse o que é carnaval para a igreja, se é correto brincá-lo e se a atitude de alguns padres também é comum a toda igreja.

  22. bom dia !! homtem asistindo jornal passou um pedaço do desfile do carnaval e eu fuquei triste tinha uma escola de samba dançando com rosários pendurados nos pandeiro seila o q era mais até minha filha de sete anos falou nossa mãe eles estão dançando com rosario. parece q era pra representar a cremercia alguma coisa assim tinha uma imagem grande também mais ñ era o cristo redentor será esta escola de samba q iria usar o cristo nosso senhor?

  23. Eu acho que cada coisa em seu lugar, sendo o carnaval uma festa onde todo tipo de abuso é cometido, tenho certeza de que Deus não se agrada disso e misturar religião, nossas imagens sagradas em meio a essa festa é uma profanação sem limites, Deus tenha misericórdia de todos nós! Que Nossa Senhora interceda mais uma vez por todos nós.

  24. Cada coisa em seu lugar. O cristão é chamado à santidade e quendo não pode ser santo ou vai sair da regra, tem que ter respeito ao Santo nome de Jesus. Quem gosta de carnaval pode até brincar pra se divertir, mas não tomar seu Santo nome em vão.

  25. Deus Pai de todos coloque sua misericórdia em todas as pessoas de todos os estados do Brasil nesse carnaval,que paasse em paz.Perdoe todos que não sabe o que fazer e que perderam a fé em Ti Senhor Deus.Obrigada amém.

  26. Caros amigos,
    Infelizmente o procedimento dos “fariseus” continuam em nossos dias. Estes três padres não tem como abençoar o profano, seus trabalhos para nada serviram, pois Deus não se deixa escarnecer. Ele não vai abençoar a pratica do pecado. Fariam diferença se estes padres estivessem presentes com panfletos para mostrar a desgraça que acontece durante e depois do carnaval. Centenas de familias enlutadas pelo Brasil afora, e milhares de jovens que depois da festa, cai a máscara e vem o desespero pelo que praticaram. Antes de ir ao carnaval, pergunte a Deus se ele aparova. Esta festa é tão bestial, onde as pessoas, sem bom senso, vão a limites extremos e vergonhosos, como nas PARADAS GAYS.

    O profeta Oséias vendo o povo de Israel se envolvendo com o pecado, avisou no Capítulo 4: “O meu povo está morrendo porque lhe falta o conhecimento”. Conhecimento não humano pois Paulo disse que “…a sabedoria do mundo é escoria(lixo) para Deus”. E o Carnaval é uma das piores festas que acabam por envolver mesmo os que vão a esta chamada festa mas de festa não tem nada, apenas desgraça depois do show, quando cai a máscara e todo ano se vê os péssimos resultados obtidos.

    Festa deste tipo só acontece, e experamos que o Prefeito do RJ não permita a presença de simbolos religiosos, pois é uma afronta contra a fé cristã. Está mais que claro, amigos, que a intenção deste prefeito, e do Monsenhor, bem como dos tres padres é baseada não nos ensinos preciosos que a Bíblia oferece, trazendo vida e vida em abundância, mas na morte que o Marxismo, Socialismo e Comunismo prega sorrateiramente e ás vezes até abertamente contra os valores da familia, do casamento, da proteção ás crianás e adolescentes e jovens, que aos roldões são influenciados pelas práticas da Prostituição e da Sodomia. Estes pecados, segundo a Bíblia são sim, bem mais graves, pois são praticados contra o corpo e os resultados, geralmente, são meninas e adolescentes graves, adolescentes e jovens masculinos que ficarão desesperados depois que a máscara cair, na quarta-feira de cinzas. Estes pecados sexuais, mesmo que confessados trazem resultados terriveis. São as buscas pelo aborto desesperado que vem depois, e aí a mascara cai. A ofensa de quererem ter a imagem do Cristo Redentor é fruto dos ensinos de Marx e outros loucos que viveram no passado. A base do Socialismo, Marxismo e Comunismo é “esculachar”com as coisas de Deus. que está sendo gradativamente retirado das escolas, dos governos, da sociedade e de tudo.

    Tenho certeza que se um grupo de ativistas homossexuais fossem a este prefeito pedindo para fornecer verbas para eles pularem o carnaval, teriam.

    Conhecemos bem o comportamento destes Comunistas. É este prefeito é mais um deles que deve receber o troco nas próximas eleições, bem como o seu Partido.

    Tudo que é mal recebe aprovação, porém, a honra, o bom senso, o respeito ás religiões (exceto as africanas que deixaram de ser religião…tremenda aberração) aí tem apoio dele e de outros politicos. Mas fiquem tranquilos, antes das proximas eleições,
    Sr.Eduardo Paes (prefeito do Rio de Janeiro), o povo será relembrado de sua atitude, nem permitindo se tirar uma fotografia contigo.

    Nem se candidate nas proximas eleições porque vais levar uma lavada e Deus não permitirá que o senhor venha ser prefeito novamente. Precisamos de pessoas comprometidas com a moralidade, com o bem e o bom senso. Temos hoje uma associação de mais de 80.000 associados. Felizmente um grande numero deles, são do RJ.

    Quanto ao Sr.Dom Orani João Tempesta (Arcebispo do Rio de Janeiro), não fuja da raia, Dom Orani. Pois todo aquele que negar a Cristo, Ele o negará diante do Pai. Pecaste amigo e deves confessar sua covardia, se porventura, és a favor da festa da carnalidade.

    E aos tres padres que foram abençoar o sambódromo, deves ler melhor a Palavra de Deus pois a benção de Deus não vem sobre o povo que estiver atolado no pecado como é o caso dos carnavais de hoje.

    Já sei, tudo indicado que estão do lado da esquerdona comunista vigente no PT e seus aliados, e por isto favoreces a ação dos impios. Causa-nos mal estar saber que ainda encontramos pessoas com ideologias comunistas em pleno seculo XXI, quando o muro de Berlim já foi abaixo há anos, a Russia caiu fora dele, CUBA está sucateada, o povo Venezuelano perderam a liberdade de expressão, bem como de outros paises de linha SOCIALISTA que tem tratado as sus populações como verdadeira massa de manobra e verdadeiros escravos trabalhando para enriquecer cada vez mais a plebe proletária (os governos) sem probidade, que roubam na cara dura o dinheiro dos nossos impostos.

    Tres versos da Bíblia dizem a grande verdade, além de muitos outros:
    “Portanto, deixem todo costume imoral e toda má conduta. Aceitem com humildade a mensagem que Deus planta no coração de vocês, a qual pode salvá-los. – Tiago 1.21 (BLH)
    Quando os ímpios governam sobre os justos por muito tempo, até os justos começam a praticar a injustiça. Salmos 125:3.
    Quando os justos se engrandecem, o povo se alegra, mas quando o ímpio
    domina, o povo geme”. Prov 29:2
    Vocês, tres padres que abençoaram o sandromoco e o Dom Orani, bem como o Prefeito já pensaram que tudo que voces fizeram retornarão em malefícios para suas vidas. Sim, é isto mesmo. Cristo disse que “” …passarão os céus e a terra mas as suas palavras não~passarão”. “Tudo que o homem plantar, também ceifará”. “Pode a Luz conviver com as trevas?” “Para que serve o sal se ele for insípido”. São Palavras de Jesus.
    Reconsidere suas posições, arrependam-se e reneguem suas atitudes, convertendo-se verdadeiramente a Cristo e as bençãos de Deus serão liberadas sobre as vossas vidas.
    Frateralmente,
    APFL – Associação Pró Ficha Limpa – email: assoc_pro_ficha_limpa@yahoo.com
    Rev. Dr. Alberto Thieme
    Presidente

  27. Com as coisas de DEUS não podemos brincar, DEUS é pai e por isso devemos adorá-lo e nunca fazer uso de sua imagem em coisas pecaminosas.

  28. CORRIGINDO ENTÃO:

    … O PLANTIO É LIVRE NÉ.. A COLHEITA É OBRIGATÓRIA..

    “CADA UM PLANTA O SEU CÉU OU O SEU INFERNO, SEGUNDO SEUS ATOS”
    SAUDAÇÕES
    FONTANA

  29. SAGRADO E PROFANO… QUEM É DE DEUS PRATICAM O QUE É SAGRADO. QUEM É DAS COISAS DO MUNDO PRATICAM O PROFANO, POIS PROFANO É A SUA VIDA. O TRIGO E O JOIO. LUTEMOS PARA QUE O JOIO NAO SUFOQUE O TRIGO. O BEM E O MAL.

  30. 01 de Janeiro de 2001

    A arrogância, o descaso, a perversidade, a promiscuidade, vividos nestes dias, serão severamente punidos…
    Cada arrogante receberá o jugo de mil pesos às costas, das mil pessoas que subjugam.
    O descaso (ou pouco caso ) será pago com moeda do mesmo peso: o pouco caso, o descaso, a solidão e o escárnio serão o prêmio final!
    Aos pervertidos, o duro caminho das pedras, em montes escarpados, cujas pontas penetrarão as espinhas, e caminharão arquejados como velhos animais!
    Os praticantes das promiscuidades serão expostos nus, às rapinas vorazes!
    Isto acontecerá logo!
    Filhos amados: olhai o alto; olhai a vosso redor; olhai para dentro de vós e respondei: Pertenceis aos quais?
    Mas ainda há um certo tempo…
    Repudiai os falsos amigos, tão comuns nestes dias…
    E conheceis os falsos: são os que estão distanciados de Deus!
    São os que não praticam a fé!
    E os distantes de Deus são amigos do demônio que deles se utilizam para seus ataques aos incautos!
    Olhai vossos amigos de festas: são amigos de Deus ou afastados de Deus?
    Cuidado! Deus vos observa!
    Sede instrumentos para salvação dos amigos e não caniços arrastados por eles!
    Ensinai-os e não aprendei deles! Amém!
    Eles certamente não vos ajudarão a saldar as dívidas e nem pagar as penas!…
    O Reino vem!
    E quando for permitida a divulgação destas linhas, faltarão alguns períodos de 30 dias… Amém!
    “Jesus!”

  31. Paz e bem. Eu continuo com a minha opinião de que não se deva usar imagens nos desfiles de escolas de samba no carnaval, sem que haja discernimento de enredo e colocação. Mas todo esse empenho para pedir assinaturas e deslocamentos para entrega do documento, também deveria haver quando as “imagens” não são de santos católicos, de Cristo e de Nossa Senhora, mas daqueles que são criados à imagem e semelhança de Deus e que estão dormindo nas ruas, nos montes de lixos, sem um lugar para morar, sem algo para comer e vestir. Eu ainda não tive conhecimento de que atos como esse sobre imagens no carnaval estejam sendo feitos em favor dos nossos irmãos excluídos. Quanto a Dom Orani enviar 3 padres para abençoar o sambodromo, penso que ele foi muito corajoso, porque Dom Orani tem no coração os propósitos de Cristo. Se Jesus ignorasse Mateus, Zaqueu, Maria Madalena, a Samaritana…. Dom Orani é um vocacionado que vive o AMOR. ORAÇÃO COM CARIDADE, porque ele quer mostrar que ainda se pode fazer um carnaval voltado para a alegria. O que temos que fazer é lutar para que as pessoas vivam segundo a vontade de Deus. Jesus nos pediu: Sejam santos como meu Pai do céu é santo. E santidade não é estar elevado num altar. Ser santo é fazer o que Dom Orani está fazendo. Levar Jesus a todos, sem exclusão. Deus noa abençoe e tenha piedade de todos nós.

  32. eu ainda ñ entendi q se passa na cabeça desta gente!!! e esse boato do fim do mundo ñ acreditava mais depois dessa né !!mais emfim na blibia diz q ninguém saberá o dia nem a hora da vinda do filho do homem horais e vigias pois ñ saberás o dia nem a hora!!é mais o povo brinca com deus a justiça divina é bem mais forte q as dos homens carnaval ñ é tudo mais deus sim é tudo!!vamos respeitar mais a deus e largar de adorar os homens da terra esses só embolsa dinheiro e fama nem liga para nós nas horas difiises

  33. é nessa hora q acredito nos finais dos tempos, nossa humanidade perdeu o respeito e o temor de DEUS. o q tem valor é a mídia. DEUS tenha misericordia dos inocentes.

  34. NÃO PODE FAZER ISSO COM O CRISTO, BOTAR O SENHOR EM CARNAVAL E UMA POUCA VERGOLHA, COM O SENHOR NÃO SE BRINCAR, JA BASTA AS COISA QUE VEI ACONTECEDO AI NO RIO DE JANEIRO, O SENHOR ESTA VENDO, VÃO PRA IGREJA PEDIR PERDÃO AO SENHOR.

  35. DEPOIS VCS PERGUNTAM….ONDE ESTAVA DEUS QUANDO ACONTECEU TAMAMHA DESGRAÇA????JÁ ESTA PASSANDO DA HORA DE DEUS VOLTAR E FAZER UM ACERTO DE CONTAS …..NAO DIGO QUE NAO SOU UMA PECADORA…TODOS SOMOS .MAS, COM CERTEZA UNS SAO MAIS MALICIOSOS.E DEPRAVADOS E CAIEM EM TENTAÇOES…VAMOS REZAR GENTE, REZAR MUITO MESMO E PEDIR A MISERICORDIA DE DEUS PARA O MUNDO INTEIRO…EU TENHO AMTIPATIA DESSE BIG-BOS.. NA TV..AGORA AQUELA LOIRA INDESCENTE COM SEXO NA TV. TENHO REZADO TODOS OS DIAS PARA DAR UM PANE GERAL NA ELETRICIDADE… SE DEUS PERMITIR ACABAR COM A ELETRICIDADE GERAL…MUITAS COISAS SERAO EVITADAS TV PRÁ K???

  36. É surpreendente que um arcebispo envia representação de dois sacerdotes para prestigiar as escolas de sambas, por ocasião do carnaval afirmando que se trata de uma festa popular. Talvez se esqueça que outrora a Igreja de todo o Brasil se reunia em retiros, horas santas, vigílias e orações para reparar os horríveis pecados cometidos nesses três dias. São outros tempos, outra gente, outros ministros da Igreja preocupados com as ofensas feitas a Nosso Senhor Jesus Cristo. Por isso mesmo o Santíssimo Sacramento do altar ficava exposto nesses dias de pecado. Como a Igreja mudou! É triste um arcebispo agir assim!

  37. Que o Senhor tenha misericórdia de nós, pois só Ele pode ter piedade e misericórdia da falta de fé, que está presente no coração de muitas pessoas. Brincar com o nome de DEUS, isso é demais!

  38. Com o nome de “Jesus” não se brinca. Nem no Carnaval, muito menos em qualquer circunstância da vida. Quem é verdadeiramente Católico ou Cristão sabe o que o nosso verdadeiro Deus pede em seu segundo mandamento: “Não tomar seu “Santo Nome” em vão.
    É hora de colocarmos cada um e cada coisa em seu devido lugar.
    Parabéns ai Instituto Plínio pelo belo trabalho em defesa do nome de “Jesus”.

  39. Só espero que devido a atitude irresponsável da Representante da CÃMARA MUNICIPAL do RIO de JANEIRO, esta CIDADE não venha a pagar por uma TRAGÉDIA neste CARNAVAL. Que o NOSSO CRISTO JESUS se apiede e tenha MISERICÓRDIA desta pessoa ENDEMONIADA. Que NOSSO DEUS TAMBÉM possa ter MISERICÓRDIA do ALCAIDE EDUARDO PAES pela sua omissão.

  40. Todo fanatismo leva a consequências não desejadas. Culturalmente, e o carnaval é também manifestação cultural, temas cristãos fazem parte da realidade do povo brasileiro que, infelizmente, confunde conceitos e aproxima realidades em si contraditórias. É como se fosse, na fala popular, conjugar todos os verbos na primeira conjugação. O carnaval tornou-se expressão do tudo pode, tudo coexiste, tudo é legítimo e do tudo é permitido enquanto produz prazer, frenezi, mesmo contra todo princípio de coerência, legitimidade e Ética. Eu me questiono sobre que efeitos produzirá a retirada do Cristo Redentor dos desfiles, uma vez que o monumento é das cobiçadas imagens da mídia, e tem bombástica repercussão comunicativa? Os efeitos, mesmo que incertos, surtirão. Imagino-os como a pirraça de adolescentes birrentos, quando se afasta deles uma brincadeira perigosa.

  41. ” Não fugindo muito ao assunto em foco,será mesmo que tende acontecer aqueles fenômenos preditos por Nossa Senhora para que todos saibam que este país não é laico??!!!!!

Deixe uma resposta