Swiebodzin, maior estátua de Cristo no mundo

Luis Dufaur

Milhares de fiéis e religiosos poloneses assistiram em Swiebodzin, à consagração da maior estátua de Jesus Cristo do mundo.

O monumento supera os 52 metros de altura e foi doado pelos 21 mil habitantes da cidade. “O monumento é um sinal visível da fé em Cristo”, disse o bispo Stefan Regmunt, um dos consagrantes.

A estátua ‒ mais alta que o Cristo Redentor do Rio de Janeiro ‒ pode ser vista desde a rodovia Varsóvia – Berlim e a vários quilômetros de distância.

A ofensiva laicista contra a ostensão pública dos símbolos mais caros do cristianismo estrebuchou.

Eles não tinham, é claro, um PNDH-3 para pretextar contra o monumento religioso e para tentar interditá-lo pelo fato de estar em local público.

Grupelhos “católicos-progressistas” procuraram pretextos na “humildade evangélica” para sabotar a obra.

Mas, a imensa maioria do povo polonês é sinceramente católica e repeliu a ofensiva laicista-“progressista”.

E é o que bem poderá acontecer no Brasil se a ofensiva do PNDH-3 tenta alvejar os monumentos religiosos no País.

15 COMENTÁRIOS

  1. @Ricarso
    O Peter não é católico coisa nennhuma, está tentando enganar um católico quer ver a cruz em qualqquer lugar pois à sua visão talvez aulguns desmandos possam ser evitados, pois ela pode lembrar o criminoso o seu ato como criminoso. Ora se naõ houver a cruz no lugar aí nada lembrará o criminoso que a sua atividade é imprópria, e que alguém está vendo seus desmandos

  2. @Peter
    Estranho você dizer que não gosta de ver o crucifixo em lugares onde os pobres sofrem. A própria cruz é para noz o sacrifício de Cristo para a redenção da humanidade. Quer maior sofrimento do que este?
    Em tribunais, o crucifixo deve existir para lembrar a condenação que Cristo teve, e sem direito a defesa. Isto, além de fato religioso, é um fato histórico inegável.
    Lembre-se destes fatos meu amigo, pois eu também pensava como você. Mas temos que ter a mente aberta para podermos compreender melhor o significado e a diferença entre ateísmo e laicidade.

  3. Uma das coisas mais infelizes na personalidade humana eh o Demagogismo e a Falsa Ideologia de Igualdade pois esses mesmos que se dizem ser e querer serem iguais são os mais demagogos e diferentes … com ares de nazistas , fascistas, e outras caracteristicas perigosas ao convivio social.
    Zizi

  4. Sou católico e concordo plenamente com o Ministério Público de São Paulo, por querer retirar os símbolos religiosos das repartições públicas..
    Nosso Estado é laico e não deve favorecer esta ou aquela religião.
    A Cruz deve ser retirada !
    Nunca gostei de ver a Cruz em tribunais, onde os pobres têm menos direitos que os ricos e onde sentenças são vendidas e compradas.
    Não quero ver a Cruz nas Câmaras Legislativas, onde a corrupção é a moeda mais forte.
    Não quero ver a Cruz em delegacias, cadeias e quartéis, onde os pequenos são constrangidos e torturados.
    Não quero ver a Cruz em prontos-socorros e hospitais, onde pessoas (pobres) morrem sem atendimento.
    É preciso retirar a Cruz das repartições públicas, porque Cristo não abençoa a sórdida política brasileira, causa da desgraça dos pequenos e pobres.

  5. Jesus Cristo, que é inimigo do pecado, mas que ama ao pecador, É RADICALMENTE CONTRA AS ATITUDES DOS GOVERNANTES DE IMPEDIR A PREGAÇÃO DO EVANGÉLIO QUE SALVA ALMAS. Sabemos que o ato de erguer a lindíssima estátua, na Polônia, do Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, é um ato de PREGAÇÃO DO EVANGÉLIO a todos nós, ao povo polonês e a todos os povos.

    Os brasileiros estão passando um difícil momento por causa das ameaças das principais autoridades e governantes, pois estão dificultando e, indiretamente, perseguindo contra os cristãos.

    Devem orar pedindo perdão por terem votado em LULA e em Dilma, e pedir perdão por todos os pecados, e pedir a proteção de Deus, em nome de Jesus Cristo, com a consciência de que a presença dop Espírito Santo garante essa CONDIÇÃO DE ORAR(REZAR).

  6. Do jeito que o brasileiro é levado pelas ideias políticas, ao dizer que o estado é laico, é bem capaz, de aparecer alguém,querendo destruir a estátua do crisdto redentor, no Rio de Janeiro.Veja bem o quee eu estou falando !!! Não deixem este PNDH-3 sobreviver. Se for para aprovar o aborto, que seja o aborto desse plano… DEUS TENHA MISERICORDIA DE NÓS!!!

  7. Os tais falsos “progressistas” não merecem o sagrado nome CATÓLICOS. Não importa se eles têm ou não consciência da abominável mentalidade que envenena os próprios cérebros. O fato, objetivo, é que não merecem. Convertam-se primeiro.
    Tampouco são verdadeiros progressistas. Claro que não são!
    Ora, se progredir é aproximar-se da perfeição, e já que CRISTO é a própria perfeição personificada, logo, os Católicos autênticos é que são os legítimos progressistas.
    Viva o verdadeiro progresso! Viva a Polônia, nação modelo para nós! Viva o orgulho de ser Católico publicamente e sem constrangimento! Glória a CRISTO Rei do Universo!!!

  8. Foi realmente um triunfo da nação católica polonesa. Uma sincera resposta aos anos de segregações, sequestros, deportações, que vitimaram milhões de católicos poloneses na era nazista+comunista soviética. Nós brasileiros, especialmente os católicos, devemos ficar atentos a esse governo que aí está com sua equipe ministerial infestada de judeus sionistas, comunistas soviéticos, máfias de empresários evangélicos, e outros traidores do Povo Brasileiro!!!!!!!!!

  9. Taí, deveríamos ver sobre essa proposta – erguer um Cristo com esses dizeres “FELIZ A NAÇÃO CUJO DEUS É O SENHOR” , mas não só para Brasília, mas em todas as capitais…

  10. puxa vida, a Polônia, terra de João Paulo II, que benção !!! Temos que erguer os símbolos católicos, de Cristo, o mais alto possível, ‘doa a quem doer’ como diz a subversiva presidenta, e fechar os ouvidos para a ‘ala progressista católica’ (como se fosse possível ser ‘progressista’ (marxista) e católico ao mesmo tempo). Aliás, nós catequistas devemos promover palestras e formações convidando os ‘catequistas’ marxistas da Teologia da Libertação para fundarem sua ‘religião’ e parar de pregar ‘gato por lebre’ dentro da Igreja, pois eles pregam marxismo como se fosse catolicismo, tenha dó, é terrível isso, inadimissível, subvertem a Doutrina. O lugar desses não é catequisando na Igreja Católica, pois sua ideologia é contrária à Doutrina Católica.

    Por falar em símbolos católicos cristãos, aqui minha cidade temos uma cruz de Dozulé, de 7 (sete) metros (do nosso Projeto Dom – Divina Misericórdia), é linda demais, imagine esse Cristo de mais de 52 metros, que benção !!!

  11. Temos o costume de importar tantas coisas inuteis do estrangeiro…. Bem que poderíamos edificar uma imagem destas, com a contribuição de todos os católicos fervorosos em Brasília, num local bem visivel por todos os politicos, principalmente os corruptos, os idealistas pelo comunismo, pelo socialismos, os descrentes, com a seguinte frase “FELIZ A NAÇÃO CUJO DEUS É O SENHOR”

  12. O importante é que nós do Brasil preservemos o Cristo Redentor. Quer dizer não só o monumento feito de pedra que está lá no alto da rocha é preciso conservar o que temos dentro da alma.

  13. Sem dúvida, uma vitória para o cristianismo naquela parte do mundo.
    Achei muito lindo terem feito a estátua com uma coroa de rei, lembrando que Jesus Cristo é “Rei dos reis e Senhor do senhores”!
    No caso de uma perseguição aos símbolos religiosos no Brasil, não sei se teriam a coragem de colocar abaixo a estátua que se encontra no Rio de Janeiro… Ela já passou de ser um símbolo religioso para fazer parte da própria imagem do Rio. É seu “cartão postal”.
    Mas, também nunca se sabe até que ponto homens sem Deus podem chegar… A história nos dá apenas alguns exemplos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor insira seu nome