Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação
Logo do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira
Instituto

Plinio Corrêa de Oliveira

Cruzada de orações pela Igreja no próximo Sinodo

Procurador-geral do Texas quer processar governo Biden: congelamento das deportações ilegais

Por Souza Leão

2 minhá 4 anos — Atualizado em: 1/22/2021, 11:22:07 PM


O procurador-geral do Texas, Ken Paxon, disse que vai processar o governo Biden por causa do “congelamento das deportações ilegais”.

Estados fronteiriços são especialmente visados

Diz o Procurador-geral: “Estados fronteiriços como o Texas pagam um preço particularmente alto quando o governo federal falha em cumprir fielmente as leis de imigração de nosso país”, escreveu Paxton em uma carta. Paxton observou: “Não tolerarei atos ilícitos da administração de Joe Biden. Hoje, estou entrando em ação. “

Ela veio depois que o Departamento de Segurança Interna (DHS) disse que o governo Biden iria interromper as deportações de alguns imigrantes ilegais por 100 dias.

“A pausa permitirá que o DHS garanta que seus recursos sejam dedicados a responder aos desafios mais urgentes que os Estados Unidos enfrentam, incluindo desafios operacionais imediatos na fronteira sudoeste em meio à mais séria crise de saúde pública global em um século,” a declaração lida. “Ao longo deste período provisório, o DHS continuará a aplicar nossas leis de imigração.”

Especificamente, a política irá “pausar remoções” para certos não cidadãos que receberam ordem de deportação.

O secretário interino do DHS David Pekoske em um memorando (pdf) ordenou que as agências sob o DHS “revisassem as políticas de imigração e definissem políticas provisórias para a execução civil”.

Mas Paxton disse que o governo é obrigado a consultar o estado antes de reduzir as medidas de repressão à imigração, de acordo com sua carta, enviada a Pekoske.

“A falha do DHS em fornecer ao Texas um aviso de pré-implementação do memorando – combinado com sua rápida implementação do memorando – torna a espera impraticável. Exigimos uma resposta imediata ou buscaremos alívio para desfrutar de seu pedido, conforme contemplado no Contrato ”, acrescentou Paxton.

***

Os EUA têm centenas de milhares de imigrantes ilegais — estima-se mais de 25 milhões. A plataforma democrata é sempre favorável ao indulto aos imigrantes ilegais.

Biden também divulgou na quarta-feira uma proposta de imigração que proporcionaria um caminho de oito anos para a cidadania para cerca de 11 milhões de estrangeiros indocumentados que vivem nos EUA.

Conclui a notícia: “A ameaça de Paxton de um processo foi apoiada pelo governador do Texas Greg Abbott, que tuitou: “Biden está tentando impedir as deportações de estrangeiros ilegais que já têm uma ordem final de remoção dos EUA. Isso abandona a obrigação de fazer cumprir as leis federais de imigração. O Texas está lutando contra essa tentativa de conceder anistia geral. “

Fonte: https://www.theepochtimes.com/texas-attorney-general-threatens-to-sue-biden-administration-over-illegal-deportation-freeze_3667346.html?utm_source=newsnoe&utm_medium=email&utm_campaign=breaking-2021-01-22-1

Detalhes do artigo

Autor

Souza Leão

Souza Leão

180 artigos

Categorias

Tags

Esse artigo não tem tag

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados