Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Quem explicar ganha um prêmio: 32 pessoas por metro quadrado na Av. Paulista?


Fizemos as medidas: a Avenida Paulista tem 50m de largura por 2.500m de comprimento. Em boa matemática, 125.000 metros quadrados. Pelo que sei, em um metro quadrado cabem, bem apertadas, 5 pessoas. Digamos que caibam 6, ou até 7…sejamos otimistas: 10.

Ora, os jornais noticiaram que no domingo dia 26/6 havia, na Av. Paulista, 4 milhões de participantes da passeata homossexual. Ora, se dividirmos 4 milhões de pessoas em 125.000 m², temos 32 pessoas por metro quadrado!

Veja por exemplo o que diz esse jornal: “Ao completar 15 anos, evento reúne pelo menos 4 milhões na Paulista” (O Estado de S. Paulo, dia 27 de junho)

Quem explica essa charada?

Vamos perguntar aos jornais! Clique aqui e envie sua mensagem aos principais jornais do pais, fazendo uma pergunta como:

Como conseguiram colocar 32 pessoas por metro quadrado na Av. Paulista? Malabarismo, acrobacia, sortilégio? Pois se havia 4 milhões de manifestantes homossexuais na Av. Paulista, e esta possui uma área de 125.000 m², teria de haver 32 pessoas por metro quadrado, contando com a área dos canteiros, bancas, guaritas, entradas de metrô, paradas de ônibus, etc… Clique aqui para enviar sua mensagem

Detalhes do artigo

Autor

Alberto Távora

Alberto Távora

41 artigos

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados