Quem explicar ganha um prêmio: 32 pessoas por metro quadrado na Av. Paulista?

Fizemos as medidas: a Avenida Paulista tem 50m de largura por 2.500m de comprimento. Em boa matemática, 125.000 metros quadrados. Pelo que sei, em um metro quadrado cabem, bem apertadas, 5 pessoas. Digamos que caibam 6, ou até 7…sejamos otimistas: 10.

Ora, os jornais noticiaram que no domingo dia 26/6 havia, na Av. Paulista, 4 milhões de participantes da passeata homossexual. Ora, se dividirmos 4 milhões de pessoas em 125.000 m², temos 32 pessoas por metro quadrado!

Veja por exemplo o que diz esse jornal: “Ao completar 15 anos, evento reúne pelo menos 4 milhões na Paulista” (O Estado de S. Paulo, dia 27 de junho)

Quem explica essa charada?

Vamos perguntar aos jornais! Clique aqui e envie sua mensagem aos principais jornais do pais, fazendo uma pergunta como:

Como conseguiram colocar 32 pessoas por metro quadrado na Av. Paulista? Malabarismo, acrobacia, sortilégio? Pois se havia 4 milhões de manifestantes homossexuais na Av. Paulista, e esta possui uma área de 125.000 m², teria de haver 32 pessoas por metro quadrado, contando com a área dos canteiros, bancas, guaritas, entradas de metrô, paradas de ônibus, etc… Clique aqui para enviar sua mensagem