Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação
Logo do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira
Instituto

Plinio Corrêa de Oliveira

Cruzada de orações pela Igreja no próximo Sinodo

Relatório propõe distribuição de maconha e ecstasy para combater drogas

Por Nilo Fujimoto

1 minhá 12 anos — Atualizado em: 9/1/2017, 9:29:10 PM


Um relatório da pesquisa a respeito de drogas na Austrália afirma que “ficou claro que a proibição das drogas não funciona e que é preciso adotar outros enfoques, como a legalização e o controle governamental do consumo” e que a polícia foi eficaz no combate ao tráfico, mas que não resolveu o problema do consumo. Como conclusão propõe legalizar a maconha e o ecstasy de forma controlada e assistida.

A proposta não pode ter senão as mais desastrosas consequências. Propor liberalização dos entorpecentes mais fortes é um suicídio. Soa como a ilógica afirmação de que se não podemos combater o mal devemos permiti-lo e assisti-lo na sua difusão como forma de combatê-lo. Imaginem se um pesquisador do câncer fizesse afirmação semelhante: como não conseguimos resultados definitivos, achamos que não devemos pesquisar mais e deixar que o câncer se desenvolva sem combatê-lo, antes, promovê-lo sob controle.

A diferença é que o consumo de drogas é um vício e o câncer uma enfermidade.

A solução do vício não está primordialmente no campo material, mas no espiritual. A felicidade que os consumidores buscam não a encontrarão nos bens deste mundo. O que se encontra deteriorado é o senso moral da sociedade que rejeitou os valores de uma sociedade cristã. “Em primeiro lugar buscai o Reino de Deus e a sua justiça, e Deus vos dará, em acréscimo, todas essas coisas.” (São Mateus 6,33)

____________

Fonte: Austrália quer legalizar maconha e ecstasy para combater drogas, em  http://www1.folha.uol.com.br/mundo/1150756-australia-quer-legalizar-maconha-e-ecstasy-para-combater-drogas.shtml

Detalhes do artigo

Autor

Nilo Fujimoto

Nilo Fujimoto

99 artigos

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados