“Se o PNDH-3 for aprovado, a mão de Deus pesará sobre a Terra”, diz jovem de Juazeiro-BA

Petrolina-PE, 09 de Janeiro de 2011.

Prezados participantes, tenho algumas breves notícias a dar, seguidas de interessante vídeo.

1 – A campanha de protestos ao Disque 100, denunciando o governador do Rio de Janeiro por incentivar a prática do aborto, está dando certo! A Secretaria de Direitos Humanos já está bem ciente de que será difícil impor o aborto no Brasil. A nova ministra de direitos humanos, quando perguntada sobre a questão, despistou (Cfr. Correio Braziliense, 04/01/11). Parabéns aos que estão participando. Foram tantos os que telefonaram, que os próprios atendentes estavam dizendo que “muitas pessoas estão ligando com a mesma reclamação”, etc. Se você ainda não conhece essa campanha, saiba mais clicando aqui.

2 – A acolhida da população à Caravana Terra de Santa Cruz, contra o PNDH-3, continua excelente, tanto na Bahia quanto em Pernambuco. Muitos são os casos de caloroso apoio.

3 – Estamos contentes de ver como a campanha já está conhecida. Após a coleta de assinaturas na última sexta-feira, alguns dos jovens quiseram confessar-se, para se prepararem para a comunhão da primeira sexta-feira. Um senhor que estava na igreja perguntou se éramos do “Instituto Plinio”. Max Coelho, um dos jovens caravanistas, perguntou: “O sr nos conhece de onde?”, ao que o senhor respondeu: “pelo jeito de vestir: exatamente como vi no site do IPCO, nos vídeos que estão lá”. Certamente ele se referia aos vídeos da Caravana de Julho-2010. Ontem, no meio da avenida, um outro sr. se acercou e disse que já tinha assinado o cartão-amarelo contra o PNDH em nosso site. Hoje outra senhora também disse que já conhecia nossa campanha.

4 – Ao lado disso, alguns casos raros, mas ácidos, de oposição. Por exemplo, um senhor que passou e disse: “Com vocês não quero nem conversa. Isso é extrema direita!”. Posição “extremada”, não?

5 – Se o PNDH-3 for aprovado, “A mão de Deus pesará sobre a Terra”. É a opinião de um rapaz de Juazeiro-BA. Convido o leitor a assistir o vídeo acima.

Atenciosamente,

Daniel Martins – Caravana Terra de Santa Cruz

PS: Já temos verba suficiente para percorrer 4200Km dos 6000 que precisamos percorrer. O leitor, caso ainda não tenha feito, podeira contribuir com um tanque de combustível? Para dar seu melhor donativo, clique aqui.