Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação
Logo do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira
Instituto

Plinio Corrêa de Oliveira

Cruzada de orações pela Igreja no próximo Sinodo

“STF, condene os corruptos e não os bebês!”

Por Paulo Roberto Campos

2 minhá 8 anos — Atualizado em: 10/9/2018, 9:48:37 PM


stf-conene-os-corruptos-e-naos-os-bebesprc_manifestacao-paulista-4-dezembro-16Das incontáveis frases “bem sacadas” que observei na manifestação de domingo (04/12) na Av. Paulista, destaco esta: “STF CONDENE OS CORRUPTOS E NÃO OS BEBÊS!”. Creio que este slogan resume bem os recentes acontecimentos nacionais: a tentativa, na calada da noite de 29 de novembro, de se absolver os crimes de políticos corruptos e a condenação de inocentes nascituros — com a aprovação pelo STF do aborto até o 3º mês de gestação. Fotografei outra faixa que também faz alusão a essa absurda aprovação, ocorrida também no dia 29, com evidente usurpação do direito inerente ao Legislativo:“STF ABORTE SEUS MINISTROS”.

prc_manifestacao-paulista-4-dezembro-12Mas assim como em São Paulo, em diversas outras capitais centenas de milhares de manifestantes saíram às ruas neste domingo (4 de dezembro) em protesto devido à atual situação em que o PT afundou o Brasil e pedindo “Quero de volta o meu País”; “Nossa bandeira é verde e amarela, sem foice e martelo” e em apoio à “Operação Lava-Jato” — com muitos cartazes de solidariedade ao Juiz Sérgio Moro.

Percorri a Av. Paulista de ponta a ponta (desde a Rua da Consolação até o às ruas próximas ao bairro do Paraíso) e tudo se transcorreu na mais perfeita ordem, sem qualquer necessidade de atuação policial [como se pode notar nas fotos acima]. De modo bem diverso, transcorreram os protestos violentos contra a PEC em Brasília, onde baderneiros petistas promoveram toda espécie de vandalismo, agredindo inclusive os policiais.

 

 

Detalhes do artigo

Autor

Paulo Roberto Campos

Paulo Roberto Campos

227 artigos

Jornalista (MTB 83.371/SP), colabora voluntariamente com a Revista "CATOLICISMO" (mensário de Cultura e Atualidades) e com a "ABIM" (Agência Boa Imprensa).

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados