Cruzada de orações pela Igreja no próximo Sinodo
2 min — há 5 anos — Atualizado em: 8/25/2019, 5:30:23 PM
Plinio Corrêa de Oliveira advertiu, em várias ocasiões, que as doutrinas e leis socialistas ou socializantes estavam criando um divórcio entre o Estado e a Sociedade, entre o Brasil de superfície (da grande mídia, do clero e dos intelectuais de esquerda…) e o Brasil profundo, esse país que é naturalmente conservador.
Durante décadas, o Brasil real foi sendo silenciado em seus anseios mais profundos. Paralelamente, uma enorme chaga moral cresceu a ponto de quase se confundir com os Poderes do Estado, influenciando as instituições.
A Reação Conservadora, que talvez tenha sido mais visível em nosso país do que em qualquer outro, teve essa dupla característica: anti-socialista e anti-corrupção. Não foram poucos os que viram que a doutrina socialista, ao negar o direito natural de propriedade, não tinha uma objeção verdadeira, de fundo moral, à corrupção endêmica que tomou conta das instituições brasileiras; mas era antes a sua companheira de viagem.
A corrupção que havia no Brasil era fruto de um projeto de Poder que se aboletou do Estado. Para denunciá-lo, foi preciso uma operação investigativa e judicial das maiores já realizadas em qualquer país do mundo.
Agora, os derrotados nas urnas tentam abafar a reação conservadora com uma campanha sistemática de escândalos e manchetes sensacionalistas. O que desejam não é sanar eventuais abusos da Lava Jato ou das investigações, mas desacreditar essa operação e legitimar os que foram por ela condenados.
Os brasileiros, fiéis ao Cristo Redentor e confiando na proteção de Nossa Senhora Aparecida, saberemos reagir contra mais essa tentativa de desacreditar esse Brasil profundo que soube se vestir de verde e amarelo e rechaçar as falsas promessas igualitárias da esquerda.
Frederico R. de Abranches Viotti
25 de Agosto de 2019
Festa de São Luís, Rei
Considere ser um doador. O IPCO não recebe qualquer auxílio público e depende, unicamente, do seu donativo para manter suas atividades. Para saber mais, visite esse link: https://ipco.org.br/faca-ja-sua-doacao/
Frederico R. de Abranches Viotti
164 artigosBacharel em Direito e em Ciência Política e pesquisador na área da História da Igreja e de apologética católica. Escreveu um importante estudo sobre a New Age ou Nova Era, que serve de alerta aos católicos.
Seja o primeiro a comentar!
Seja o primeiro a comentar!