Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação
Logo do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira
Instituto

Plinio Corrêa de Oliveira

Cruzada de orações pela Igreja no próximo Sinodo

Uma nova ameaça sobre o Brasil Verde e Amarelo

Por Frederico R. de Abranches Viotti

2 minhá 5 anos — Atualizado em: 8/25/2019, 5:30:23 PM


Manifestação de 16 de agosto
Nos últimos anos os brasileiros saíram diversas vezes as ruas em uma reação anti-socialista e anti-corrupção

Plinio Corrêa de Oliveira advertiu, em várias ocasiões, que as doutrinas e leis socialistas ou socializantes estavam criando um divórcio entre o Estado e a Sociedade, entre o Brasil de superfície (da grande mídia, do clero e dos intelectuais de esquerda…) e o Brasil profundo, esse país que é naturalmente conservador.

Durante décadas, o Brasil real foi sendo silenciado em seus anseios mais profundos. Paralelamente, uma enorme chaga moral cresceu a ponto de quase se confundir com os Poderes do Estado, influenciando as instituições.

A Reação Conservadora, que talvez tenha sido mais visível em nosso país do que em qualquer outro, teve essa dupla característica: anti-socialista e anti-corrupção. Não foram poucos os que viram que a doutrina socialista, ao negar o direito natural de propriedade, não tinha uma objeção verdadeira, de fundo moral, à corrupção endêmica que tomou conta das instituições brasileiras; mas era antes a sua companheira de viagem.

A corrupção que havia no Brasil era fruto de um projeto de Poder que se aboletou do Estado. Para denunciá-lo, foi preciso uma operação investigativa e judicial das maiores já realizadas em qualquer país do mundo.

Os estandartes do Instituto Plinio Correa de Oliveira estiveram presente em diversas marchas que o “Brasil profundo” se fez ouvir.

Agora, os derrotados nas urnas tentam abafar a reação conservadora com uma campanha sistemática de escândalos e manchetes sensacionalistas. O que desejam não é sanar eventuais abusos da Lava Jato ou das investigações, mas desacreditar essa operação e legitimar os que foram por ela condenados.

Os brasileiros, fiéis ao Cristo Redentor e confiando na proteção de Nossa Senhora Aparecida, saberemos reagir contra mais essa tentativa de desacreditar esse Brasil profundo que soube se vestir de verde e amarelo e rechaçar as falsas promessas igualitárias da esquerda.

Frederico R. de Abranches Viotti

25 de Agosto de 2019
Festa de São Luís, Rei


Considere ser um doador. O IPCO não recebe qualquer auxílio público e depende, unicamente, do seu donativo para manter suas atividades. Para saber mais, visite esse link: https://ipco.org.br/faca-ja-sua-doacao/

Detalhes do artigo

Autor

Frederico R. de Abranches Viotti

Frederico R. de Abranches Viotti

164 artigos

Bacharel em Direito e em Ciência Política e pesquisador na área da História da Igreja e de apologética católica. Escreveu um importante estudo sobre a New Age ou Nova Era, que serve de alerta aos católicos.

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados