Vai repercutindo na midia e redes sociais o infeliz, preconceituoso e antipatriótico comentário do Grupo Bandeirantes de Comunicação, lido por Eduardo Oinegue no Jornal da Band, em 20 de março, — contra a Nota de nossa Chancelaria (Ernesto Araújo) e o Deputado Eduardo Bolsonaro — a propósito da insultante declaração do embaixador chinês.(1)
Como a China tem feito sua infiltração na midia brasileira e americana?
Vejamos os fatos.
O Acordo da Band com estatal Grupo de Midia da China: frases de Xi Jinping
“Band fecha acordo com TV estatal chinesa
“Contrato prevê produções conjuntas e compartilhamento; BandNews e Arte 1 exibirão ‘Frases Clássicas Citadas pelo Presidente Xi Jinping‘
“SÃO PAULO – A Rede Bandeirantes assina na próxima segunda (11) (novembro de 2019) um acordo de cooperação com o Grupo de Mídia da China, estatal criada no ano passado para reunir alguns dos principais ativos de televisão do país, como a rede aberta CCTV e o canal internacional de notícias CGTN”. (2)
Governador João Doria elogia a parceria Band China
João Doria
@jdoriajr
·
“Parabéns ao Grupo Bandeirantes pelo acordo assinado com o China Media Group, gigante chinesa de comunicação no rádio e TV. Parceria que estreita as relações entre Brasil e China. O Governo de SP trabalha p/ ampliar ainda mais os investimentos de empresas chinesas em nosso Estado”. (3)
A infiltração da propaganda chinesa na midia dos EUA
O sofisticado serviço de propaganda da China na medula do Ocidente
Uma investigação revelou que o Washington Post, o New York Times e muitas outras publicações, aparentemente, aceitaram milhões da China comunista para publicar propaganda chinesa calculada para dar a impressão de “naturalidade”.
“O China Daily, porta-voz oficial do Partido Comunista Chinês, publicou centenas de artigos de propaganda projetados para parecerem notícias comuns em alguns dos jornais mais influentes da América”.
A China violou a Lei de Registro de Agente Estrangeiro (FARA)
“Embora agentes estrangeiros possam colocar anúncios nos Estados Unidos, o meio de propaganda (chinês) violou repetidamente a Lei de Registro de Agente Estrangeiro (FARA) ao não fornecer divulgações completas sobre suas compras”. (4)
O comentário da Band tem a acidez própria aos regimes comunistas. Onde fica a bondade brasileira?
A inteligência e intuição brasileiras logo perceberam o grau de acidez — próprio ao regime comunista de Pequim — no comentário da Band: brutalidade, descompostura e acusações pessoais infundadas.
Diz a Band: “A provocação desnecessária de um deputado irresponsável (sic), seguida por um chanceler idiotizado (sic),(…) Por quanto tempo ainda veremos um idiota (sic) ocupar a cadeira de Rio Branco, Afonso Arinos e San Tiago Dantas? Essa é a opinião do Grupo Bandeirantes de Comunicação” (1).
Leitor brasileiro, você se reconhece nessa linguagem insultante da Band para com o nosso próprio Brasil? Uma analogia de método, de espírito, de linguagem com os comunistas — será um fruto do acordo Band-China em novembro de 2019?
Responda a Band: o PCC representa o povo chinês?
Se o PCC representa o povo chinês quando foi a última eleição livre da China?
Quantos milhões de votos elegeram Xi Jinping? Quem o conferiu mandatário perpétuo (ditador) da China?
Os Acordos com a China são acordos com o PCC. Os acordos com estatais chinesas são acordos com o PCC.
E ainda a virulência do comunicado da Band ousa afirmar que o Deputado Eduardo Bolsonaro e o Chanceler Ernesto Araújo ofenderam o “povo” chinês?
O Itamaraty, sob Ernesto Araújo, continua nas vias do Barão do Rio Branco
Parece que a Band não entendeu bem a missão histórica do Barão do Rio Branco a quem devemos nossas fronteiras, nossa soberania neste vasto território.
O que faz o atual Itamaraty, sob a chefia de Ernesto Araújo, senão reafirmar nossa soberania face à insolência do embaixador da China comunista?
Ao contrário da Band vejamos um nexo de continuidade histórica entre Rio Branco e o atual Itamaraty: preservar nossa soberania, nossa independência, nossa Honra de Nação nascida sob o Signo da Cruz.
O Cristo Redentor e Nossa Senhora Aparecida quiem nossos governantes na defesa do Brasil e de nossa missão providencial no Mundo Livre.
Longe de nós a acidez, rancor e ódio próprios a Stalin, Mao ou seus atuais seguidores.
Que bom que, pelo menos, a quantidade de “dodóis caçadores de comunistas” não é tão grande assim, no Brasil. Ernesto Araújo é um idiota, Eduardo Bolsonaro é irresponsável e dizer isso não ofende aos brasileiros, no geral. Ambos jamais defenderam a soberania nacional, de modo algum, em suas vidas públicas. Não passam, os dois, de raivosos preconceituosos que nada acrescentam ao país. Se não, aponte-me uma contribuição xsequer de qualquer dos dois, para a soberania nacional e para o bem-estar de nosso povo.
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Consentir com essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar adversamente certos recursos e funções.
Functional
Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou para a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferences
The technical storage or access is necessary for the legitimate purpose of storing preferences that are not requested by the subscriber or user.
Estatísticas
O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos.The technical storage or access that is used exclusively for anonymous statistical purposes. Without a subpoena, voluntary compliance on the part of your Internet Service Provider, or additional records from a third party, information stored or retrieved for this purpose alone cannot usually be used to identify you.
Marketing
O armazenamento técnico ou acesso é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Pingback: A PSICOSE DO CORONAVÍRUS E O “COMUNAVÍRUS” | Jornal Nova Fronteira
Pingback: Por quê a China teme a Imprensa, o Povo e os Direitos Humanos? Com a palavra Doria e Band – A Trombeta
Que bom que, pelo menos, a quantidade de “dodóis caçadores de comunistas” não é tão grande assim, no Brasil. Ernesto Araújo é um idiota, Eduardo Bolsonaro é irresponsável e dizer isso não ofende aos brasileiros, no geral. Ambos jamais defenderam a soberania nacional, de modo algum, em suas vidas públicas. Não passam, os dois, de raivosos preconceituosos que nada acrescentam ao país. Se não, aponte-me uma contribuição xsequer de qualquer dos dois, para a soberania nacional e para o bem-estar de nosso povo.
Pingback: Mais de 50 Nações aderem à Rede Limpa: um grande revés da (China) Huawei 5G - Instituto Plinio Corrêa de Oliveira
Pingback: Rede midiática pró China: a malha da Belt and Road que Hitler invejaria - Instituto Plinio Corrêa de Oliveira
Pingback: Globo publica Ode a Xi: culto, fake ou realidade? Ressurge o Führer. - Instituto Plinio Corrêa de Oliveira
Pingback: Embaixador da UE defende hegemonia da China: renasce a 5a. coluna - Instituto Plinio Corrêa de Oliveira