Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Ainda os males da China (PCCh). O Ocidente precisa acordar


Gordon Chang, um especialista em assuntos da China e amplamente conhecido por seu livro “The Coming Collapse of China”, disse no domingo que o desafio do regime chinês é existencial e os Estados Unidos deveriam cortar os laços com ele.

Sempre distinguimos, nesse Site, a diferença fundamental entre o povo chinês e o PCCh. Desde a revolução maoísta a China não conhece eleições livres. Assim como o nazismo nunca representou a Alemanha autêntica também o PCCh não se identifca com o povo chinês para o qual auguramos que possa sacudir o jugo maoísta e realizar sua missão no mundo amarelo.

Continua a notícia: “Os líderes chineses são arrogantes e inseguros ao mesmo tempo. E essa, para mim, é a pior combinação possível de atributos. Então o que deveríamos fazer? ” Chang disse em um webinar online realizado pela Florida Society for Middle East Studies. “No que para mim parece uma emergência, precisamos cortar nossos laços com o regime chinês.”

Em que consiste cortar os laços com a China?

“Chang explicou que cortar laços não é apenas desacoplar. Desacoplar, ou acabar com a vulnerabilidade da cadeia de suprimentos, agora é uma visão da maioria. Mas ele acha que o governo dos EUA deveria trazer suas fábricas de volta da China, encerrar parcerias de cooperação tecnológica, cortar intercâmbios culturais, tirar diplomatas e jornalistas chineses da América, tirar jornais da China das bancas e tirar estações de TV a cabo chinesas de nossas ondas de rádio, etc.”

“Sim, isso parece drástico, mas temos uma emergência”, continuou Chang. “A China usa todos os seus contatos com nosso país para tentar derrubar nosso governo.”

A desconfiança em relação ao PCCh ganhou terreno no Mundo Livre. A tecnologia 5G da Huawei foi banida de importantes Nações como peça importante na preservação da segurança nacional.

FBI abre um caso de contra-espionagem a cada 10 horas

“Christopher Wray, diretor do Federal Bureau of Investigation (FBI), disse em julho de 2020 que o FBI está abrindo um novo caso de contra-espionagem relacionado à China a cada 10 horas. Dos quase 5.000 casos ativos de contra-espionagem do FBI atualmente em andamento em todo o país, quase a metade está relacionada à China.”

“A forma de comunismo da China é irreformável”, acrescentou Chang. “Agora estamos chegando a um ponto crítico. Portanto, para nós, toda uma abordagem de governo, de fato, toda uma abordagem de sociedade deve começar agora. “

“John Ratcliffe, Diretor de Inteligência Nacional, afirmou em um artigo em dezembro que o roubo de propriedade intelectual na China custa aos Estados Unidos até US $ 500 bilhões por ano.”

O vírus de Wuhan: feitiço contra o feiticeiro

“O engano sobre a contagiosidade da doença, obrigando outros países a aceitar vôos provenientes da China, minimizando a gravidade da doença. Tudo isso nos mostra que esta foi uma liberação (difusão) deliberada da doença da própria China ”, disse Chang.

Em outras palavras o PCCh bloqueou a província de Hebei, proibiu vôos internos provenientes de Wuhan e silenciou sobre o perigo que representa o vírus. Mas os vôos internacionais não foram proibidos. E a OMS chancelou as versões chinesas negando o contato humano a humano, encobrindo a origem do vírus.

Passados mais de 12 meses, apesar da pressão internacional, a China sempre manteve os portões fechados a uma Comissão Internacional investigativa sobre a origem do vírus de Wuhan.

Porém, o feitiço voltou-se contra o feiticeiro. A desconfiança generalizada em relação à China ganhou o Ocidente. Suprimentos médicos de baixa qualidade — de origem chinesa — foram apontados em vários países. Essa marca indelével é a maior derrota do PCCh em 2020.

Uso de contas falsas de internet

Continua a notícia: “Essas plataformas de mídia social nos EUA estavam derrubando contas chinesas falsas, o Twitter no mês de junho do ano passado derrubou 174.000 delas ”, continuou Chang. “Essa é uma plataforma de mídia social.””

“Chang disse que o Tik Tok, um aplicativo de compartilhamento de vídeo muito popular, usa um algoritmo sofisticado para tornar as pessoas viciadas nele e envia vídeos aos americanos para inflamar os protestos.”

O consulado de Houston foi condenado a fechar pela administração Trump em julho de 2020, era um centro de espionagem chinês.

“A Radio Free Asia relatou que uma unidade de inteligência do Exército de Libertação do Povo da China na verdade se baseou no consulado de Houston, destacou Chang.”

“Chang disse que o People’s Daily, a principal publicação estatal da China, publicou um artigo que declarava uma “Guerra do Povo” contra os Estados Unidos em maio de 2019.”

***

A perspectiva para o governo Biden

Irá o governo Biden continuar a proteger os EUA contra as ingerências da China?

“Chang disse que os assessores seniores do novo presidente Joe Biden “disseram que não querem impor custos à China, querem fortalecer os Estados Unidos”.”

“Mas meu ponto é, para a equipe de Biden, você não pode fortalecer a tecnologia americana ou a economia americana quando a China está roubando algo entre US $ 500 bilhões e US $ 600 bilhões dos EUA tecnologia e informação [a cada ano]. Simplesmente não é possível. “

Uma analogia com o Terceiro Reich

“Mas veja, você está lidando com um estado de tipo do Terceiro Reich. Portanto, a questão é: como você lida com alguém como Hitler? Você sabe que estes são os crimes contra a humanidade que a China está perpetrando, são piores do que os do Terceiro Reich antes dos extermínios em massa de 1941. “

“Respondido a uma pergunta sobre a política da China em relação aos uigures, Chang disse que os campos de concentração, genocídio, extração forçada de órgãos aos uigures e outras coisas são “piores do que o que o Terceiro Reich fez” antes de seu extermínio em massa em 1941.”

“Estamos lidando com o mal. É muito difícil para as pessoas em sociedades democráticas entender o mal, e não há uma maneira perfeita de lidar com o mal, e podemos errar ao lidar com o mal, mas é melhor lidarmos com isso agora, enquanto ainda temos uma chance. “

Fonte: https://www.theepochtimes.com/gordon-chang-we-need-to-cut-ties-to-the-chinese-regime_3662900.html?utm_source=morningbriefnoe&utm_medium=email&utm_campaign=mb-2021-01-20

***

Tem razão o especialista em assuntos chineses, Gordon Chang, quando afirma que as sociedades democráticas têm dificuldade em entender o mal. Fomos viciados na propaganda russeauniana de que o homem é naturalmente bom e por isso temos dificuldades em conceber uma que uma doutrina intrinsecamente má queira submeter todos os povos. O comunismo é intrinsecamente mau, afirmou o Papa Pio XI.

Em seu conhecido livro Baldeação Ideológica Inadvertida e Diálogo o Prof. Plinio afirma que o comunismo é uma seita filosófica, ateia, materialista e hegeliana que deseja amoldar todos os homens, a sociedade, as relações humanas à sua perversa doutrina.

O Brasil, Terra de Santa Cruz, nasceu com a celebração do Santo Sacrifício da Missa, sob o signo do Cruzeiro do Sul. Somos a maior nação católica da Terra. Nossa missão é defender os Valores Morais e influenciar as Nações a seguir os preceitos divinos de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Detalhes do artigo

Autor

León de La Torre

León de La Torre

261 artigos

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados