Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação
Logo do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira
Instituto

Plinio Corrêa de Oliveira

Cruzada de orações pela Igreja no próximo Sinodo

Arquidiocese de Porto Velho impõe o passaporte sanitário pastoral

Por Souza Leão

2 minhá 3 anos — Atualizado em: 10/29/2021, 6:50:21 AM


Já não se pede dos Catequistas, Diáconos, Padres, agentes de pastoral a pureza da doutrina. O referencial passa a ser o Passaporte Sanitário; sem esse requisito não se pode nem sequer distribuir a Sagrada Comunhão na Arquidiocese de Porto Velho.

Vejamos trechos da publicação oficial do Arcebispo, Dom Roque Paloschi:

“Orientamos que, a partir da publicação deste, não sejam admitidos para desenvolver seu ministério em nossas comunidades Catequistas, Ministros da Comunhão e da Palavra, Padres, Diáconos, coordenadores de pastorais, movimentos, serviços e comunidades e demais agentes de pastoral que não estejam em dia com a vacinação contra a Covid-19 (ao menos com segunda dose ou dose única, e a terceira quando for possível).”

“Lembramos que temos responsabilidade para com o povo que está em contato com nossos agentes de pastoral, e queremos zelar pelo bem e saúde de todos e de todas. Não podemos admitir que a falta de informação e as notícias falsas que circulam irresponsavelmente, principalmente nas redes sociais, venham a ser causa de doença ou morte de mais irmãos e irmãs. Jesus veio para que tenhamos vida, e vida em abundância (cf. Jo 10,10).”

[Vida da graça, vida sobrenatural antes de tudo, acrescentamos.]

“Os esforços heroicos dos profissionais da saúde nos proporcionaram vacinas seguras e eficazes para proteger toda família humana. Vacinar-se é uma opção de amor a todos, principalmente aos mais vulneráveis.” (Dom Cláudio Cardeal Hummes, O.F.M.)

Concordamos que os profissionais da saúde têm se mostrado heroicos, sobretudo aqueles da frente anti Covid em hospitais.

E as objeções de consciência quanto às vacinas não são tomadas em consideração? Suspender a ação ministerial de um Sacerdote somente por que ele não é vacinado? Isso não é uma coação anti evangélica?

***

Será o próximo passo da Arquidiocese exigir dos fieis o passaporte sanitário?

Que Nossa Senhora Aparecida nos proteja de ditaduras eclesiásticas imitadoras de prefeitos e governadores socialistas.

Fonte: Arquidiocese de Porto Velho – DISPOSIÇÕES CONCERNENTES À VACINAÇÃO EM TEMPO DE PANDEMIA DA COVID-19

Detalhes do artigo

Autor

Souza Leão

Souza Leão

180 artigos

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados