Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Arquidiocese de Porto Velho impõe o passaporte sanitário pastoral


Já não se pede dos Catequistas, Diáconos, Padres, agentes de pastoral a pureza da doutrina. O referencial passa a ser o Passaporte Sanitário; sem esse requisito não se pode nem sequer distribuir a Sagrada Comunhão na Arquidiocese de Porto Velho.

Vejamos trechos da publicação oficial do Arcebispo, Dom Roque Paloschi:

“Orientamos que, a partir da publicação deste, não sejam admitidos para desenvolver seu ministério em nossas comunidades Catequistas, Ministros da Comunhão e da Palavra, Padres, Diáconos, coordenadores de pastorais, movimentos, serviços e comunidades e demais agentes de pastoral que não estejam em dia com a vacinação contra a Covid-19 (ao menos com segunda dose ou dose única, e a terceira quando for possível).”

“Lembramos que temos responsabilidade para com o povo que está em contato com nossos agentes de pastoral, e queremos zelar pelo bem e saúde de todos e de todas. Não podemos admitir que a falta de informação e as notícias falsas que circulam irresponsavelmente, principalmente nas redes sociais, venham a ser causa de doença ou morte de mais irmãos e irmãs. Jesus veio para que tenhamos vida, e vida em abundância (cf. Jo 10,10).”

[Vida da graça, vida sobrenatural antes de tudo, acrescentamos.]

“Os esforços heroicos dos profissionais da saúde nos proporcionaram vacinas seguras e eficazes para proteger toda família humana. Vacinar-se é uma opção de amor a todos, principalmente aos mais vulneráveis.” (Dom Cláudio Cardeal Hummes, O.F.M.)

Concordamos que os profissionais da saúde têm se mostrado heroicos, sobretudo aqueles da frente anti Covid em hospitais.

E as objeções de consciência quanto às vacinas não são tomadas em consideração? Suspender a ação ministerial de um Sacerdote somente por que ele não é vacinado? Isso não é uma coação anti evangélica?

***

Será o próximo passo da Arquidiocese exigir dos fieis o passaporte sanitário?

Que Nossa Senhora Aparecida nos proteja de ditaduras eclesiásticas imitadoras de prefeitos e governadores socialistas.

Fonte: Arquidiocese de Porto Velho – DISPOSIÇÕES CONCERNENTES À VACINAÇÃO EM TEMPO DE PANDEMIA DA COVID-19

Detalhes do artigo

Autor

Souza Leão

Souza Leão

180 artigos

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados