Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação
Logo do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira
Instituto

Plinio Corrêa de Oliveira

Cruzada de orações pela Igreja no próximo Sinodo

Breves … A guerra dos mandatos de vacina vs. liberdade

Por Costa Marques

2 minhá 3 anos — Atualizado em: 11/16/2021, 5:07:07 PM


No Brasil, a esquerda se volta contra a liberdade, contra os interesses do trabalhador, a favor de lockdowns socialistas e mandatos de vacina.

Também nos EUA, mas desta vez, uma derrota de Biden.

Mandato de vacinas é ditadura

“NOVA ORLEANS (LifeSiteNews) – Um tribunal federal de apelações reafirmou uma pausa no novo mandato da vacina COVID-19 da administração Biden para empresas privadas, classificando a regra sem precedentes como “incrivelmente ampla” e “fatalmente falha”.”

Mandato excede grosseiramente a autoridade estatutária

Um painel de três juízes do Tribunal de Apelações do Quinto Circuito decidiu na sexta-feira que o mandato, emitido pela Administração de Segurança e Saúde Ocupacional (OSHA) como um padrão temporário de emergência no início deste mês, “excede grosseiramente a autoridade estatutária da OSHA”.

O painel rejeitou um recurso do Departamento de Justiça de Biden para suspender a suspensão imposta pelo tribunal na semana passada;

O mandato da vacina “ameaça sobrecarregar substancialmente os interesses de liberdade de recipientes individuais relutantes”, escreveu o juiz Kurt D. Engelhardt, nomeado por Trump, para o painel.

Também empresas são prejudicadas

“Da mesma forma, as empresas que buscam a suspensão neste caso também serão irreparavelmente prejudicadas na ausência da suspensão, seja pelos efeitos comerciais e financeiros ou pela perda ou suspensão do funcionário, pelo cumprimento e acompanhamento dos custos associados ao Mandato, pelo desvio de recursos exigida pelo Mandato, ou pelo plano da OSHA de impor pesadas penalidades financeiras às empresas que se recusam a punir ou testar funcionários relutantes. ”

***

Aqui vale a expressão: o passaporte de vacina obedece à “razões” que a razão ainda não conhece? O Mandato passa por cima da liberdade individual, do direito de decidir inerente ao ser inteligente e livre? Afinal, o não vacinado não é um morfético, um spray ambulante de virus.

Fonte: https://www.lifesitenews.com/news/federal-court-reaffirms-halt-on-biden-vaccine-mandate/?utm_source=featured&utm_campaign=usa

O governador republicano do Texas, Greg Abbott, proibiu na segunda-feira (11) que qualquer entidade, incluindo entes privados, exija vacinas contra a Covid-19 no estado – uma resposta ao que ele chamou de “intimidação” feita pelo governo de Joe Biden.

A ação de Abbott antecipa um confronto com Biden, um democrata que, no mês passado, convocou empresas de todo o país a ordenarem que seus trabalhadores sejam vacinados ou perderão seus empregos. Desde então, milhares de pessoas foram demitidas por se recusarem a obedecer.

Detalhes do artigo

Autor

Costa Marques

Costa Marques

148 artigos

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados