Quatro Estados, entre eles Nova York, governado por Cuomo, conhecido esquerdista, são alvo do Departamento de Justiça dos EUA.

Alto índice de mortes (coronavírus) em lares de idosos

 

“31 de agosto de 2020 (LifeSiteNews) – O Departamento de Justiça dos EUA (DOJ) solicitou dados dos governadores democratas dos estados que emitiram ordens que podem ter resultado em mortes evitáveis ​​relacionadas ao COVID-19 de milhares de idosos residentes em lares de idosos.”

“Os dados, que devem ser fornecidos ao DOJ até o dia 9 de setembro, serão usados ​​para determinar se o DOJ abrirá investigações de acordo com a Lei dos Direitos Civis das Pessoas Institucionalizadas (CRIPA), que protege os direitos civis das pessoas no estado asilo.”

4 Estados exigem que lares de idosos aceitem pacientes com o vírus de Wuhan

Continua a notícia: “Quatro estados – Nova York, Nova Jersey, Pensilvânia e Michigan – “exigiram que os lares de idosos admitissem pacientes com COVID-19 em suas populações vulneráveis, muitas vezes sem testes adequados”, de acordo com uma declaração do DOJ.”

Em contrapartida afirma o Procurador-geral: “Proteger os direitos de alguns dos membros mais vulneráveis ​​da sociedade, incluindo idosos residentes em lares de idosos, é uma das obrigações mais importantes do nosso país”, disse o procurador-geral adjunto da Divisão de Direitos Civis, Eric Dreiband. “Devemos garantir que eles sejam atendidos de forma adequada com dignidade e respeito e não sejam colocados em risco desnecessariamente.

A ordem executiva do governador Andrew Cuomo

“O DOJ dirigiu particular atenção à ordem executiva do governador Andrew Cuomo de 25 de março de 2020 que proibia as casas de repouso de negar a admissão de pacientes com coronavírus positivo.”

Diz a ordem do governador: “Nenhum residente deve ser negado a readmissão ou admissão a [uma casa de repouso] apenas com base em um diagnóstico confirmado ou suspeito de COVID-19”, disse a diretiva de Cuomo. “[Os lares de idosos] estão proibidos de exigir que um residente hospitalizado que seja clinicamente estável seja testado para COVID-19 antes da admissão ou readmissão.”

Estado de NY bate récorde: 6.600 idosos morreram em asilos

Mas esse número pode ser muito maior. Vejamos porque:

“Ao contrário de todos os outros estados com grandes surtos, Nova York só conta os residentes que morreram em casas de repouso e não aqueles que foram transportados para hospitais e morreram lá”, descobriu a AP.”

O governador Cuomo se recusou a divulgar o verdadeiro número de mortes em lares de idosos relacionados ao COVID-19.

As deculpas das esquerdas são as de sempre: acusar o adversário

Em resposta ao pedido de dados do DOJ, o governador Cuomo e a governadora de Michigan, Gretchen Whitmer, emitiram uma declaração conjunta acusando a administração Trump de fazer política no ano eleitoral.

“Isso nada mais é do que uma politização transparente do Ministério da Justiça em meio à Convenção Nacional Republicana. Não é nenhuma coincidência no momento em que o governo Trump é pego enfraquecendo as diretrizes de teste COVID-19 do CDC para reduzir artificialmente o número de casos positivos, eles lançaram esta deflexão abertamente partidária ”, disseram Cuomo e Whitmer.

“O erro de Cuomo “matou milhares de avós e avôs””

“Durante meses, o governador Andrew Cuomo tem se esquivado de sua responsabilidade pessoal” de facilitar a propagação do coronavírus em lares de idosos de Nova York.

“… um erro trágico que matou milhares de avós e avós”, disse Michael R. Caputo, secretário adjunto de Relações Públicas no Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos EUA, de acordo com o New York Post.

***

Cá e lá a mesma falta de transparência

Nosso Site tem mostrado as inconsistências dos dados publicadas pela mídia no Brasil. É marcante entre nós a insistência sobre o número de infectados como se isso representasse uma desgraça permanente, indelével, hereditária.

Muito ao contrário, já ultrapassamos 3 milhões de brasileiros curados, imunes do vírus chinês. Muitos amigos, entre eles eu, fomos curados em casa, com o kit simples acessível a qualquer um: claro inclui a “odiada” hidroxicloroquina aliás, usada na medicina há mais de 50 anos.

Assim é a esquerda, com suas permanentes contradições: cá e lá a mesma falta de transparência há!

https://www.lifesitenews.com/news/dept-of-justice-wants-answers-from-cuomo-other-dem-governors-over-covid-19-nursing-home-deaths?utm_source=featured&utm_campaign=standard

 

Deixe uma resposta