Liberdade de imprensa
Caro leitor, não sei o que irá acontecer, mas o que paira no horizonte é um futuro incerto e cheio de surpresas…

No dia 29 de outubro de 2010 o Estado de São Paulo informa que mais dois estados brasileiros entram na lista da censura à imprensa. São eles Minas Gerais e Rio de Janeiro.

A Conferência Nacional de Comunicação (Confecom) de 2009 inspirou mais dois estados a levantarem projetos de lei para cer cear a liberdade imprensa.

Planeja-se criar nos mesmos estados o Conselho de Comunicação Social que vai “receber e encaminhar aos órgãos competentes, denúncias sobre funcionamento e atividades irregulares por emissoras de rádio e/ou televisão, especialmente as relativas a atitudes preconceituosas de gênero, sexo, raça, credo, classe social e outros, nos meios de comunicação locais”.

Em Minas Gerais essa medida socializante está sob a forma de Projeto de Lei de número 4968/2010, já no Rio de Janeiro é o Projeto número 3323/2010.

Há pouco mais de uma semana foi noticiado que medidas como estas tinham sido adotadas no Ceará. Agora mais dois estados. E amanhã? Caso o PNDH-3 seja realmente implantado, essas medidas tomarão âmbito nacional.

Caro leitor, não sei o que irá acontecer, mas o que paira no horizonte é um futuro incerto e cheio de surpresas…

 

5 COMENTÁRIOS

  1. ESTOU ESPERANDO MUITO BEM PREPARADO AS TAIS AMEAÇAS. COMO ELES ESTAVAM NA EPOCA DO GOVERNO MILITAR. COM UMA DIFERENÇA GRITANTE – EU ESTOU CERTO E ELES NÃO ESTAVAM!!!

     
  2. existe os conselhos com caráter consultivo em todos os setores. Porue tanta idiotice com relação esta questão da comunicação. Tem que ter muita paciência prá aguentar estes donos da grande imprensa nacional. O que não podemos concordar é a absoluta falta de respeito de alguns órgãos da chamada cgrande imprensa nba absoluta falta de respeito ao presidente, sómente porque ele é operário. E agora! A Dilma esta concluindo mestrado na Unicamp, vão falar o quê !!!

     

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor insira seu nome