Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação
Logo do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira
Instituto

Plinio Corrêa de Oliveira

Cruzada de orações pela Igreja no próximo Sinodo

Espionagem e suborno feitos pelo PCCh em universidades americanas

Por Souza Leão

2 minhá 4 anos — Atualizado em: 7/28/2020, 7:37:48 PM


Nosso Site tem acompanhado as graves denúncias contra universidades americanas que recebem doações estrangeiras — sobretudo da China e violam as leis americanas se escusando de relatar o que ultrapassa 250.000 US.(1)

A Seção 117 da Lei do Ensino Superior, 20 U.S.C. § 1011f, “exige que as instituições americanas de ensino superior que recebem financiamento federal relatem quaisquer presentes ou contratos com fontes estrangeiras no valor de US$ 250.000 ou mais em um período de doze meses.

“A Seção 117 também autoriza o Departamento de Educação a abrir uma investigação administrativa e, se necessário, solicitar ao Procurador-Geral que inicie uma ação civil para fazer cumprir a lei. ”

Judicial Watch entra com ação contra o Departamento de Educação

“A Judicial Watch (um grupo ativista conservador americano) anunciou hoje que entrou com uma ação da Lei de Liberdade de Informação (FOIA) contra o Departamento de Educação dos EUA mirando todos os registros relacionados às suas investigações de faculdades e universidades que aceitam doações e contratos estrangeiros — sobretudo chineses.”

Segundo o Judicial Watch, foi relatado em 15 de junho de 2020 que “Mais de 70 universidades americanas que receberam financiamento do governo chinês não divulgaram essas doações ao Departamento de Educação, suscitando preocupações de parlamentares e vigilantes sobre Pequim e a crescente influência do Partido Comunista sobre a economia americana e campus universitários “.

PCCh tenta silenciar pesquisas sobre a origem do coronavírus

Em 4 de maio de 2020, os membros de sete comitês, (…) escreveram ao Secretário de Educação Betsy DeVos destacando suas preocupações sobre a influência estrangeira nos institutos americanos de ensino superior.

“Na carta, eles destacam especificamente as tentativas do Partido Comunista Chinês de silenciar a pesquisa acadêmica sobre as origens do COVID-19. ”

“A China é um perigo claro e atual para os Estados Unidos, e esse processo visa expor fundos chineses secretos e outros nefastos estrangeiros das faculdades e universidades americanas”, disse o presidente da Judicial Watch Tom Fitton.”

Detalhes do artigo

Autor

Souza Leão

Souza Leão

180 artigos

Categorias

Tags

Esse artigo não tem tag

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados