Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Marinha e USP vão produzir respiradores. Mundo Livre acordou do cativeiro chinês


Uma excelente notícia: a parceria Marinha e USP se prepara para produzir respiradores de baixo custo e nacionais … sem dependência do cativeiro chinês.
“A Universidade de São Paulo (USP) e o Centro Tecnológico da Marinha em São Paulo (CTMSP) estão se preparando para iniciar a produção em escala do ventilador pulmonar emergencial Inspire, desenvolvido por uma equipe de pesquisadores da Escola Politécnica (Poli).”

Nosso Site tem recomendando a independência em relação ao PCCh

Segundo a notícia, “o Inspire é um ventilador pulmonar emergencial de baixo custo, que pode ser produzido em até duas horas, com tecnologia nacional, sendo mais barato dos que os aparelhos disponíveis no mercado.”

“Estamos vivendo um momento único e temos uma responsabilidade muito grande, não podemos descansar quando há pessoas morrendo. Essa pandemia mostrou que há a necessidade do País ter sua indústria, sua própria tecnologia. Não podemos ser dependentes”, afirmou o reitor Vahan Agopyan.”

Essa, sim, é uma atitude patriótica, prática e eficaz: vamos produzir em solo brasileiro, com tecnologia brasileira … e matéria prima que temos à vontade.

“O diretor do Centro de Coordenação de Estudos da Marinha em São Paulo, capitão-de-mar-e-guerra Paulo Henrique da Rocha, apresentou a estrutura de produção que já está montada. Nos próximos dias terão início os testes de produção para o primeiro lote. A previsão é que em duas semanas os primeiros aparelhos possam ser distribuídos.”

A estimativa é que o CTMSP tenha capacidade para produzir entre 25 e 50 ventiladores pulmonares por dia e essa capacidade poderá ser ampliada caso haja necessidade.

***

Brasil ainda será um grande País!

Iniciativa tanto mais necessária quando a má qualidade dos produtos médicos chineses está sendo atestada nos quatro continentes. Mais de doze nações estão sofrendo as consequências de importação de máscaras, jalecos, kits de testes — com apenas 30% de precisão. https://ipco.org.br/alemanha-belgica-e-holanda-rejeitam-suprimentos-medicos-chineses-acorda-brasil/

Somos uma Nação rica em matéria prima, agropecuária, bacias fluviais, florestas etc. Sobretudo, somos um povo intuitivo, inteligente e de formação católica, nascido sob o Signo da Cruz.

Dependência chinesa é bandeira da esquerda! Acorda Brasil.

Fonte: https://jornal.usp.br/institucional/usp-e-marinha-do-brasil-se-preparam-para-produzir-ventiladores-pulmonares/

 

Detalhes do artigo

Autor

Correa de Sá

Correa de Sá

254 artigos

Categorias

Tags

Esse artigo não tem tag

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados