Cruzada de orações pela Igreja no próximo Sinodo
4 min — há 2 anos — Atualizado em: 8/18/2022, 12:38:20 AM
A Caravana do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira — um apelo à cruzada pelos Valores Morais — acaba de percorrer vários estados de nosso Brasil. Além da recitação pública do Terço, a Caravana distribuia a Oração contra o comunismo e um livreto sobre o Brasil.
Não somos filiados a Partidos mas seguimos a orientação do Magistério tradicional da Santa Igreja no qual tantos Papas fizeram a condenação da seita vermelha.
As esquerdas ficaram incomodadas com a Oração contra o comunismo. Ora, Nossa Senhora falou em Fátima contra os erros da Rússia e sempre se entendeu que Ela falava contra o comunismo. Fátima sempre foi e permanece uma denúncia viva contra o comunismo a tal ponto que ficou ligada, na mente popular. Os progressistas, simpatizantes da esquerda, nunca foram difusores da Mensagem de Fátima.
Diz a Oração: “Ó Rainha de Fátima, nesta hora de tantos perigos para as nações cristãs, afastai delas o flagelo do comunismo ateu.
“Não permitais que consiga instaurar-se, em tantos países nascidos e formados sob o influxo sagrado da Civilização Cristã, o regime comunista, que nega todos os Mandamentos da Lei de Deus.
“Para isto, ó Senhora, conservai vivo e aumentai o repúdio que o comunismo encontrou em todas as camadas sociais dos povos do Ocidente cristão.”
***
Não estranha, pois, a reação das esquerdas contra Fátima e contra o Instituto Plinio Corrêa de Oliveira.
1°) O Decálogo nos manda “amar a Deus sobre todas as coisas”, “não tomar seu Santo Nome em vão” e “guardar os Domingos e festas de preceito”. E o comunismo ateu tudo faz para extinguir a Fé, levar os homens à blasfêmia e criar obstáculos à normal e pacífica celebração do culto;
2°) O Decálogo manda “honrar pai e mãe”, “não pecar contra a castidade” e “não desejar a mulher do próximo”. Ora, o comunismo deseja romper os vínculos entre pais e filhos, entregando a educação destes em mãos do Estado. O comunismo nega o valor da virgindade e ensina que o casamento pode ser dissolvido por qualquer motivo, pela mera vontade de um dos cônjuges;
Acesse o vídeo aqui: https://ipco.org.br/oracao-contra-o-comunismo-a-nossa-senhora-de-fatima-plinio-correa-de-oliveira/
Aproveitamos para esclarecer, — ao contrário do que afirmam notícias recentemente divulgadas na midia, — que o IPCO é o legítimo continuador dos ideais da TFP, do pensamento, métodos e metas do Prof. Plinio Corrêa de Oliveira. https://ipco.org.br/quem-somos/
O PC na extinta URSS, em Cuba, ou na China de Xi Jinping é “apenas” um Partido? Quem poderia se iludir a esse respeito. Lembramos o pensamento do Prof. Plinio em seu livro Baldeação Ideológia Inadvertida e Diálogo:
“O comunismo, seita imperialista
Para demonstrar as asserções que acabamos de fazer, é preciso ter em vista,
antes de tudo, que o movimento comunista constitui fundamentalmente:
– uma seita filosofica atéia, materialista e hegeliana, a qual deduz dos seus
errôneos princípios toda uma concepção peculiar do homem, da economia, da
sociedade, da política, da cultura e da civilização;
– uma organização subversiva mundial: o comunismo não é apenas um
movimento de caráter especulativo. Pelos imperativos de sua própria doutrina quer
ele tornar comunistas todos os homens, e amoldar inteiramente segundo os seus
princípios a vida de todos os povos. Considerada neste aspecto, a seita marxista
professa o imperialismo integral, não só porque visa a imposição do pensamento e
da vontade de uma minoria a todos os homens, mas ainda porque essa imposição
atinge o homem todo, em todas as manifestações de sua atividade.”
Baixe o pdf gratuitamente: https://pliniocorreadeoliveira.info/livros/1965.pdf
***
Nossa Senhora Aparecida protegei a Terra de Santa cruz contra a seita comunista.
Marcos Machado
494 artigosPesquisador e compilador de escritos do Prof. Plinio. Percorreu mais de mil cidades brasileiras tomando contato direto com a população, nas Caravanas da TFP. Participou da recuperação da obra intelectual do fundador da TFP. Ex aluno da Escola de Minas de Ouro Preto.
Seja o primeiro a comentar!
Seja o primeiro a comentar!