Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação
Logo do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira
Instituto

Plinio Corrêa de Oliveira

Cruzada de orações pela Igreja no próximo Sinodo

Tribunal americano dá mais uma vitória contra a ideologia lgbt

Por Mathias de Albuquerque

2 minhá 5 anos


Liberdade de religião e de expressão vencem imposição da ideologia lgbt

 Afinal, um pouco de luz no horizonte: vai decaindo a ditadura da ideologia lgbt nos Tribunais.

Decisão de Tribunal do Arizona diz que “obrigar empresárias norte-americanas aceitarem o trabalho do casal homossexual fere a liberdade de expressão e religião”.

“Duas comerciantes do Arizona, no sudoeste dos Estados Unidos, saíram vitoriosas dos tribunais americanos após terem se negado a desenhar os convites para um “casamento” homossexual.

As comerciantes Joanna Duka e Breanna Koski alegaram que não fariam o trabalho (de desenhar os convites) porque suas crenças religiosas não eram compatíveis com a ideologia lgbt.

Liberdade de praticar a religião, liberdade de consciência

Isso se chama liberdade de consciência e liberdade de praticar a religião.

Diz a decisão da Justiça no Arizona: “As crenças de Duka e Koski sobre o casamento entre pessoas do mesmo sexo podem parecer antiquadas e até ofensivas para alguns, mas as garantias de liberdade de expressão e religião não se aplicam apenas àqueles que são considerados suficientemente esclarecidos, avançados ou progressistas. São para todos”, diz a decisão aprovada por 4 votos a 3, alegando não haver homofobia.

Dessa forma, as duas sentenças que incriminavam Joanna Duka e Breanna Koski anteriormente foram invalidadas. Elas haviam sido condenadas por violarem a “Portaria de Relações Humanas” da cidade de Phoenix.

Mais uma vitória que se soma a outras

A decisão colocou fim à história que durava três anos. Em 2016, Duka e Koski, que são donas de uma pequena empresa de caligrafia para convites de casamento, entraram com um processo contra a cidade de Phoenix, por ter forçado as duas a aceitar o pedido dos homossexuais.

Para representar Duka e Koski, o escritório Alliance Defending Freedom (ADF), considerado conservador e cujo lema é “pela fé, pela justiça”, foi acionado. O grupo já trabalhou em casos semelhantes nos EUA e tem experiência no tema, como quando defendeu o chef de cozinha que se negou a criar um bolo para um “casamento” homossexual em 2012, no Colorado.


Boa lição para nós, brasileiros e para nossos Tribunais. A Lei Natural, a Lei Divina, os Santos Evangelhos, o Magistério da Santa Igreja não podem estar submissos à ditadura lgbt. Ou será que surgiu um novo “deus” que revoga a Lei Divina?

Fonte: Economia – iG @ https://economia.ig.com.br/2019-09-17/empresa-se-recusa-a-fazer-convite-de-casamento-gay-e-vence-causa-na-justica.html

 

Detalhes do artigo

Autor

Mathias de Albuquerque

Mathias de Albuquerque

162 artigos

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados