Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação
Logo do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira
Instituto

Plinio Corrêa de Oliveira

Cruzada de orações pela Igreja no próximo Sinodo

Trump comprova: com chineses nem papel por escrito

Por Correa de Sá

3 minhá 5 anos — Atualizado em: 8/4/2019, 8:47:14 PM


      Com esse título — “Trump Descobriu que China Mente com Papel Assinado”, o site Thyself, o Lord publica um oportuno comentário muito útil a nós brasileiros sempre acolhedores e tão propensos à bondade (claro, não me refiro aos petistas).

      A China não se cansa de sorrir ao Ocidente (recentes acordos com a União Europeia) e de olho nas riquezas do nosso Brasil esperando a moção favorável, melhor diria, espreitando a hora do bote.
                               Tratados são farrapos de papel

    Assim publica Thyself, o Lord: … “papel assinado, sorrisos para foto, promessas de futuro com chineses … eu já vi essa história. Trump descobriu que tudo isso com chineses não vale nada. Alguns podem achar que ninguém conhece direito a estrutura do partido e as relações de poder na China por isso as decisões são difíceis de entender, outros dizem que a cultura da China mesmo. Deve ser as duas coisas”.

       Aqui cabe um adendo: é da essência da mentalidade comunista que o Partido está acima de tudo, prevalecem os interesses do Partido Comunista.  Não se trata de uma peculiariedade chinesa. Recentemente tivemos a comprovação da violação de acordo por parte da Coreia do Norte e o cancelamento do acordo EUA-Russia por violação da parte dos russos. (Putin é ex (?) agente da KGB.  O próprio Vaticano assinou em 2018 um Acordo Provisório com Pequim: resultado? Aumentaram as perseguições aos católicos chineses e também a pressão sobre os clérigos para assinarem o Registro Civil do Clero.

         Continua a noticia: “No texto acima, Trump diz que a China tinha concordado em comprar produtos agrícolas dos Estados Unidos e não cumpriu o acordo, que o presidente da China, que ele chama de “amigo” ironicamente tinha acordado em parar de vender Fentanyl (opioide), mas não cumpriu e os americanos continuam a morrer por conta desse opioide”.

      E prossegue dizendo que Trump “avisou os chineses que as tarifas extras que impôs na China vão continuar e que mais tarifas para produtos chineses vão ocorrer a partir de 1 de setembro”.

Uma advertência muito a propósito: os ingênuos que se cuidem

          “Aprendam Vaticano, Brasil, latino-americanos e todos, com chineses, acho que nem se ver acredite” (que é sincero).

       Publicação da Veja informa: “A China e o Brasil devem considerar um ao outro como uma oportunidade para o desenvolvimento e como parceiros, disse o presidente (vitalício) chinês Xi Jinping ao vice-presidente brasileiro Hamilton Mourão nesta sexta-feira, 24, em Pequim”.

A China tornou-se o “xodó” da midia de esquerda e de certa falsa direita: a China é intocável? Saibamos, nós brasileiros, fazer valer nossos direitos, nossa independência e nossa soberania nos acordos com Xi Jinping. Nós temos produtos agrícolas, nos temos carnes, nós temos minérios: quem dá as cartas somos nós!

Fonte: http://thyselfolord.blogspot.com/2019/08/trump-descobriu-que-china-mente-com.html

Detalhes do artigo

Autor

Correa de Sá

Correa de Sá

254 artigos

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados