Cruzada de orações pela Igreja no próximo Sinodo
2 min — há 4 anos
Informa ACIprensa: “A maior produtora de vacinas Sanofi Pasteur anunciou nos Estados Unidos que não usará linhagens celulares de bebês abortados para sua vacina contra a poliomielite, uma decisão bem-vinda por vários líderes católicos, como o bispo Joe Vásquez, bispo de Austin, no estado do Texas.”
“Quero dar boas notícias no mundo das vacinas. Recentemente, a Food and Drugs Administration – US FDA [agência governamental que supervisiona alimentos e medicamentos] aprovou a solicitação do fornecedor farmacêutico Sanofi Pasteur para interromper o uso de linhagens celulares de fetos abortados conhecidos como MRC-5 e começar a usar linhas celulares éticas de origem animal para as vacinas contra a poliomielite ”, escreveu Dom Vásquez em mensagem pastoral aos fiéis em 8 de setembro.
“Agradeço publicamente à Sanofi Pasteur por esta decisão, bem como ao FDA por sua aprovação”, disse o Prelado.
O Bispo de Austin juntou-se assim a outros líderes católicos que saudaram a decisão da Sanofi Pasteur, um dos três maiores produtores de vacinas do mundo.
Da mesma forma, e desde o início de suas pesquisas para encontrar uma vacina para o COVID19, a Sanofi Pasteur decidiu não usar linhagens celulares relacionadas ao aborto eletivo.
Em sua mensagem, Dom Vásquez lembrou que “a Pontifícia Academia para a Vida pede à Igreja que continue trabalhando para que as futuras vacinas e outros medicamentos não se originem da cooperação com práticas que violam a vida humana”, como o aborto.
“A decisão da Sanofi Pasteur é um sinal encorajador de que as empresas com fins lucrativos que criam vacinas estão começando a reconhecer que não precisam usar linhagens celulares derivadas de crianças abortadas”, disse ele.
***
Relembramos aqui um trecho do Papa Pio XII que se bem refere às artes contém o princípio moral aplicável às vacinas: “A Igreja, que protege e apóia o desenvolvimento de todos os verdadeiros valores espirituais – tanto as ciências quanto as artes sempre A tiveram como Patrona e Mãe – não pode permitir que se atente contra os valores que ordenam o homem para Deus, seu fim último. Ninguém deve, pois, surpreender-se de que nesta matéria que requer, também, muita prudência, Ela tome uma atitude de vigilância, conforme a recomendação do Apóstolo: “Provai todas as coisas; retende o que é bom; abstende-vos de toda aparência de mal” (I Tess. 5, 21-22). (1)
(1) https://www.pliniocorreadeoliveira.info/VE_19570908_nu_artistico.htm
Fonte: https://www.aciprensa.com/noticias/importante-farmaceutica-no-usara-lineas-celulares-del-aborto-para-vacuna-de-polio-37339
Seja o primeiro a comentar!