Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação
Logo do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira
Instituto

Plinio Corrêa de Oliveira

Cruzada de orações pela Igreja no próximo Sinodo

Vacinas: Sanofi Pasteur usará linhas celulares éticas de origem animal

Por Barcelos de Aguiar

2 minhá 4 anos


A orquestração midiática da pandemia do coronovírus vai entrando em agonia. Entretanto, os inimigos da Igreja e da Civilização Cristã tentam servir-se da pandemia a fim de usar meios ilícitos — linhas celulares de bebês abortados — para a produção apressada de vacinas.
Sanofi Pasteur anunciou que não usará células de bebês abortados

Informa ACIprensa: “A maior produtora de vacinas Sanofi Pasteur anunciou nos Estados Unidos que não usará linhagens celulares de bebês abortados para sua vacina contra a poliomielite, uma decisão bem-vinda por vários líderes católicos, como o bispo Joe Vásquez, bispo de Austin, no estado do Texas.”

“Quero dar boas notícias no mundo das vacinas. Recentemente, a Food and Drugs Administration – US FDA [agência governamental que supervisiona alimentos e medicamentos] aprovou a solicitação do fornecedor farmacêutico Sanofi Pasteur para interromper o uso de linhagens celulares de fetos abortados conhecidos como MRC-5 e começar a usar linhas celulares éticas de origem animal para as vacinas contra a poliomielite ”, escreveu Dom Vásquez em mensagem pastoral aos fiéis em 8 de setembro.

“Agradeço publicamente à Sanofi Pasteur por esta decisão, bem como ao FDA por sua aprovação”, disse o Prelado.

O Bispo de Austin juntou-se assim a outros líderes católicos que saudaram a decisão da Sanofi Pasteur, um dos três maiores produtores de vacinas do mundo.

Também as pesquisas da vacina anti covid19: não usar linhagens celulares de bebês abortados

Da mesma forma, e desde o início de suas pesquisas para encontrar uma vacina para o COVID19, a Sanofi Pasteur decidiu não usar linhagens celulares relacionadas ao aborto eletivo.

Em sua mensagem, Dom Vásquez lembrou que “a Pontifícia Academia para a Vida pede à Igreja que continue trabalhando para que as futuras vacinas e outros medicamentos não se originem da cooperação com práticas que violam a vida humana”, como o aborto.

“A decisão da Sanofi Pasteur é um sinal encorajador de que as empresas com fins lucrativos que criam vacinas estão começando a reconhecer que não precisam usar linhagens celulares derivadas de crianças abortadas”, disse ele.

***

Relembramos aqui um trecho do Papa Pio XII que se bem refere às artes contém o princípio moral aplicável às vacinas: “A Igreja, que protege e apóia o desenvolvimento de todos os verdadeiros valores espirituais – tanto as ciências quanto as artes sempre A tiveram como Patrona e Mãe – não pode permitir que se atente contra os valores que ordenam o homem para Deus, seu fim último. Ninguém deve, pois, surpreender-se de que nesta matéria que requer, também, muita prudência, Ela tome uma atitude de vigilância, conforme a recomendação do Apóstolo: “Provai todas as coisas; retende o que é bom; abstende-vos de toda aparência de mal” (I Tess. 5, 21-22). (1)

 

(1) https://www.pliniocorreadeoliveira.info/VE_19570908_nu_artistico.htm

Fonte: https://www.aciprensa.com/noticias/importante-farmaceutica-no-usara-lineas-celulares-del-aborto-para-vacuna-de-polio-37339

 

Detalhes do artigo

Autor

Barcelos de Aguiar

Barcelos de Aguiar

332 artigos

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados