Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação
Logo do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira
Instituto

Plinio Corrêa de Oliveira

Cruzada de orações pela Igreja no próximo Sinodo

17 Estados se unem ao Texas: Suprema Corte julgue a eleição nos 4 campos de batalha

Por Mathias de Albuquerque

2 minhá 4 anos — Atualizado em: 12/11/2020, 1:15:13 AM


“Dezessete Estados estão pedindo à Suprema Corte dos EUA aceitar o pedido do Texas de contestar os resultados das eleições de 2020 em quatro estados de batalha.”

Uma petição de grande importância pública: preservar a Integridade Eleitoral

“Os estados, liderados pelo procurador-geral do Missouri, Eric Schmitt, entraram com uma petição amiga do tribunal em 9 de dezembro, ressaltando que o caso apresentado pelo Texas é de grande importância pública e requer a atenção do tribunal superior do país.”

“Em 7 de dezembro, o Texas apresentou uma moção pedindo permissão para processar a Pensilvânia, Geórgia, Michigan e Wisconsin em uma tentativa de proteger a integridade das eleições de 2020.”

Importantes Questões Constitucionais sobre a Cláusula Eleitoral

A alegação é: “quatro principais estados do campo de batalha mudaram inconstitucionalmente as leis eleitorais, trataram os eleitores de forma desigual e desencadearam irregularidades significativas na votação ao relaxar as medidas de integridade eleitoral.”

“Na petição, os 17 estados argumentaram que a ação judicial do Texas merece revisão pelo tribunal superior, pois apresenta importantes questões constitucionais sob a Cláusula Eleitoral. Também levanta preocupações sobre a integridade eleitoral e a confiança do público na condução das eleições, acrescentaram.”

Minam a confiança do público na Eleição

“Enquanto isso, as mudanças feitas pelos estados réus nas regras de votação por correio durante a pandemia COVID-19, argumentaram os 17 estados, provavelmente aumentariam o risco de fraude eleitoral, uma vez que eliminam as salvaguardas de proteção contra comportamento fraudulento.”

“Eles acrescentaram que o relaxamento das salvaguardas para cédulas pelo correio cria “vulnerabilidade desnecessária a fraudes reais e minou a confiança do público na eleição”.”

***

Alcance da Petição

“Os estados que apóiam o processo do Texas, todos com procuradores-gerais republicanos, são Missouri, Alabama, Arkansas, Flórida, Indiana, Kansas, Louisiana, Mississippi, Montana, Nebraska, Dakota do Norte, Oklahoma, Carolina do Sul, Dakota do Sul, Tennessee, Utah e West Virginia.

“O Texas espera obter uma declaração da Suprema Corte de que os quatro estados conduziram as eleições de 2020 em violação à Constituição. Também pede ao tribunal que proíba a contagem dos votos do Colégio Eleitoral dos quatro estados. Para os estados réus que já nomearam eleitores, pede ao tribunal que instrua as legislaturas estaduais a nomear novos eleitores de acordo com a Constituição.”

***

Nossa posição continua sempre pela Integridade Eleitoral. O movimento Black Lives Matter, a esquerda democrata incluindo o candidado Joe Biden, insistiram na “contagem até o último voto.” Não basta a contagem é necessária a confiança do povo americano na Integridade Eleitoral.

É o que o Mundo Livre espera da Suprema Corte. Xi Jinping e a esquerda infelizmente, até o Papa Francisco (em telefonema), já fizeram a opção.

Fonte: https://www.theepochtimes.com/17-states-urge-supreme-court-to-review-texas-bid-to-challenge-election-in-battleground-states_3610837.html?utm_source=newsnoe&utm_medium=email&utm_campaign=breaking-2020-12-09-4

Detalhes do artigo

Autor

Mathias de Albuquerque

Mathias de Albuquerque

162 artigos

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados