Cruzada de orações pela Igreja no próximo Sinodo
1 min — há 3 anos — Atualizado em: 7/29/2021, 7:05:14 PM
Pedir transparência nas Urnas é pedir honestidade. É pedir retidão. É querer para o Brasil a confiança do eleitor no resultado das eleições.
Voto auditável não é retrocesso! Voto auditável é prova da sinceridade nas Urnas.
Em uma Democracia, o sistema eleitoral precisa estar acima de qualquer incerteza.
Não se trata apenas de que seja seguro, mas de que o eleitor sinta confiança no processo eleitoral.
A transparência da contagem dos votos é fundamental para garantir a confiança dos eleitores.
Essa transparência não pode ser atestada apenas por técnicos capacitados, por mais confiáveis que eles sejam. Cabe ao eleitor comum – dono do poder de escolher os candidatos – ter também essa possibilidade de verificação, se assim o desejar.
Nesse momento em que a esquerda e o falso Centrão procuram induzir instabilidade, é necessário evitar que uma eleição possa ser contestada porque parte dos eleitores não confia na contagem dos votos.
Não há nenhum motivo plausível para impedir que o eleitor tenha acesso a mais um mecanismo de verificação que possibilite a contagem dos votos, não apenas pelo sistema eletrônico, mas também pelo sistema manual.
Tendo em vista as razões acima expostas, nós, abaixo-assinados, solicitamos que seja adotado, com urgência, uma maneira segura e eficaz que permita a contagem visível dos votos pelo eleitor que assim o desejar.
Seja o primeiro a comentar!