Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Congressistas americanos apóiam Austrália contra ameaça da China. Alerta, Brasil!


“Em uma demonstração de apoio bipartidário, os membros do Congresso dos Estados Unidos enviaram uma carta em 7 de maio reafirmando sua aliança com a Austrália e condenando as ameaças recentes feitas pelo embaixador chinês em Camberra.”

Forte apoio à aliança EUA-Austrália

“Membros de ambas as câmaras e de toda a divisão política escreveram sobre a “companheirismo” do país e reafirmaram o “forte apoio à aliança EUA-Austrália”.”

“Endereçada ao embaixador australiano Arthur Sinodinos, a carta dizia que é “natural” que a Austrália busque uma revisão objetiva e independente das origens do vírus”, e que os membros do Congresso dizendo estão de pleno acordo.

O Comitê de Relações Exteriores do Senado dos Estados Unidos escreveu no Twitter em 7 de maio: “Os EUA apoiam nossos amigos e aliados australianos diante das ameaças do #CCP. Juntei-me aos membros do Senado e da Câmara para apoiar a #Australia após o PRC Amb. Cheng sugeriu retaliação econômica depois que pediu uma investigação sobre as origens do # COVID19. ”

Qual o “crime” da Austrália? Pedir uma revisão independente e transparente sobre as origens do coronavírus

UE apresenta resolução à OMS — Após os esforços do governo (australiano), uma resolução foi apresentada pela União Europeia para a Organização Mundial da Saúde em 18 de maio que discute a necessidade de uma revisão apropriada.

O primeiro-ministro Scott Morrison disse a Alan Jones na Rádio 2GB em 1º de maio: “O que o mundo todo precisa saber – e há muito apoio para isso – é como começou e quais são as lições a serem aprendidas?”

“Isso precisa ser feito de forma independente. E por que queremos saber isso? Porque isso poderia acontecer novamente ”, ele disse.

Anteriormente, em 14 de abril, o Secretário-Geral das Nações Unidas (ONU), António Guterres, se comprometeu com uma revisão da pandemia do vírus PCC após a crise passar.

Embaixador chinês ameaça a Austrália

A ex-ministra das Relações Exteriores da Austrália, Julie Bishop, disse à ABC Radio em 30 de abril que estava surpresa com a reação da China, uma vez que eles “não queriam realizar uma investigação credível para o resto do mundo”.

Chinese Ambassador to Australia Cheng Jingye“O embaixador chinês Cheng Jingye em 26 de abril ameaçou que o “público chinês” possa boicotar as exportações australianas, o turismo e o setor universitário se o governo continuar com o inquérito”.

Acrescentamos: É um comentário cínico do embaixador falar em “público chinês” num país dirigido ditatorialmente pelo PCCh.

Sr Embaixador: que tal um plebiscito consultando o “povo chinês”? Há quantas décadas não há eleições livres na China?

Resposta firme da Austrália: não aceitamos chantagem

“O ministro das Relações Exteriores Payne também disse em 1º de maio que a Austrália rejeitaria “qualquer sugestão de que a coerção econômica seria uma resposta adequada aos pedidos de uma revisão independente e transparente””.  https://ipco.org.br/australia-na-linha-de-frente-investigacao-internacional-coronavirus-embaixador-chines-ameaca-retaliacao/

***

“A carta foi assinada por 27 membros da Câmara dos Deputados e do Senado e incluiu os senadores Jim Risch (R-Idaho) e Bob Menendez (D-N.J.), presidente e membro do Comitê de Relações Exteriores do Senado.

Eles citaram comentários do primeiro-ministro australiano Scott Morrison e do ministro das Relações Exteriores, Penny Wong.

Ao pedir uma investigação, Morrison disse: “Gostaríamos que o mundo fosse mais seguro quando se trata de vírus. Espero que qualquer outra nação, seja a China ou qualquer outra pessoa, compartilhe esse objetivo”.

A carta (dos deputados e senadores) dizia que a resposta do embaixador chinês Cheng Jingye em uma entrevista à Australian Financial Review em 26 de abril foi “profundamente perturbadora” e que “se opuseram inequivocamente a esse comportamento”.

Quando Cheng foi questionado ao pedir uma investigação, ele respondeu: “Não é do seu interesse. Isso não lhe trará respeito e é prejudicial aos esforços globais. ”

***

Por quê a China não abre as grades e dá livre acesso à Imprensa internacional?

Essa é a forma agressiva com que a China responde ao justo pedido da Austrália. Em hora hora deputados e senadores americanos enviam seu apoio ao governo australiano.

Em outros países os embaixadores-tiranetes de Pequim respondem agressivamente. Já tivemos a ameaça do embaixador chinês no Brasil. https://ipco.org.br/ainda-o-virus-chines-eduardo-bolsonaro-espelhou-o-sentir-do-mundo-livre-apaga-se-a-estrela-de-pequim/

Seria tudo fácil e simples para Xi Jinping e seus embaixadores-tiranetes: abram os portões de ferro, abram as grades da China e permitam à imprensa informar o mundo da realidade chinesa. E dêm liberdade às redes sociais…

Alerta Brasil: é para onde nos querem levar o governador-interventor Doria, os governadores-tiranos petistas, a mídia comprada pela China. https://ipco.org.br/acordo-band-e-china-vai-dando-seus-frutos-amargos-contra-a-soberania-nacional-eduardo-itamaraty-x-embaixador-chines/

A quarentena ditatorial e socialista é um primeiro teste …

Fonte: https://www.theepochtimes.com/us-shows-bipartisan-support-to-australian-ally-in-response-to-chinese-embassy-threats_3343153.html

 

Detalhes do artigo

Autor

Marcos Machado

Marcos Machado

472 artigos

Pesquisador e compilador de escritos do Prof. Plinio. Percorreu mais de mil cidades brasileiras tomando contato direto com a população, nas Caravanas da TFP. Participou da recuperação da obra intelectual do fundador da TFP. Ex aluno da Escola de Minas de Ouro Preto.

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados