Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

De Nixon a Trump: os dias de ingenuidade em relação ao PCC (China) passaram …


Os dias de passividade e ingenuidade americanas … terminaram. Os EUA acordaram para o perigo que a China (PCC) representa para o País. E, muito interessante, é feita a distinção entre China e PCC. Sabemos, o PCC não representa a China. Se representasse haveriam eleições livres, e Oposição. Ademais Xi Jinping foi confirmado Presidente vitalício (ditador). Ponto final!

***

“Os EUA não serão mais passivos em relação à China, afirma um conselheiro da Casa Branca Robert O’Brien: “Os dias de passividade e ingenuidade americana em relação à República Popular da China terminaram””.

“Robert O’Brien, conselheiro de segurança nacional do presidente Donald Trump, e Christopher Wray, diretor do FBI, nos últimos dois dias, destacaram a ameaça representada pelo Partido Comunista Chinês (PCC), com os dois vislumbrando a situação do governo. e últimos esforços para combater o regime.

O’Brien, em um discurso proferido a um grupo de líderes empresariais do Arizona, disse que os Estados Unidos não serão mais passivos ao lidar com a China, acrescentando que suas observações seriam o primeiro de muitos desses discursos desafiando a China nas próximas semanas.

“O secretário de Estado Mike Pompeo e o procurador-geral William Barr, assim como outros altos funcionários do governo, também devem fazer discursos nesta frente, disse ele.

“Os Estados Unidos, sob a liderança do presidente Trump, finalmente despertaram para a ameaça das ações do Partido Comunista Chinês e para a ameaça que elas representam para nosso grande modo de vida”.

As concessões à China na OMC, fechando os olhos para seus crimes

“O’Brien disse que os Estados Unidos receberam a China na Organização Mundial do Comércio em 2001 com “vastas concessões e privilégios comerciais“, enquanto subestimavam os “abusos brutos dos direitos humanos da China” e fechavam “os olhos para o roubo generalizado de tecnologia pela China”, o que estripou setores inteiros nos EUA.

As ilusões do “american way of life”: a China se tornaria liberal e democrática

“À medida que a China se tornava mais rica e mais forte, acreditávamos que o Partido Comunista Chinês se liberalizaria para atender às crescentes aspirações democráticas de seu povo”, disse O’Brien. “Essa foi uma ideia arrojada, essencialmente americana. Nasceu do nosso otimismo inato e da experiência do nosso triunfo sobre o comunismo soviético. Infelizmente, também se mostrou muito ingênuo. ”

“O’Brien ofereceu uma lista de atividades chinesas que, segundo ele, visavam não apenas reprimir seus próprios cidadãos, mas influenciar os americanos. Ele fez questão de dizer que não estava atacando o povo chinês, mas o Partido Comunista Chinês.”

***

Nosso Site já mostrou, por exemplo, a infiltração chinesa na grande midia americana.   https://ipco.org.br/a-nova-arma-de-propaganda-da-china-500-paginas-insuspeitas-em-seis-jornais-americanos/

Também a infiltração do PCC em universidades americanas, suborno de cientistas em favor da China.  https://ipco.org.br/harvard-yale-universidades-sob-investigacao-hanban-um-braco-de-propaganda-do-governo-chines/

***

FBI tem mais de 2 mil investigações que remontam ao PCC

Continua TheEpochTimes: “Enquanto isso, Wray revelou que o departamento (FBI) atualmente tem mais de 2.000 investigações ativas que remontam ao PCC. Ele disse à Fox News que, na última década, houve um aumento de aproximadamente 1.300% nas sondas econômicas de espionagem relacionadas ao regime chinês.”

“O diretor do FBI também acusou o PCC de tentar interferir na política dos EUA e de espionar as empresas da Fortune 100 – as 100 principais empresas do país, classificadas por seus funcionários.

Nenhum país apresenta uma ameaça mais ampla e abrangente à inovação dos Estados Unidos, à nossa segurança econômica e às nossas idéias democráticas do que a China”, disse ele à rede em 24 de junho.

“Wray também disse que o departamento está “abrindo uma nova investigação de contrainteligência que se liga à China a cada 10 horas”.”

Medidas eficazes do governo americano contra o PCC

“Sob Trump, os Estados Unidos impuseram restrições à tecnologia de semicondutores dos EUA de irem para a Huawei e limitaram a capacidade do Exército de Libertação Popular de usar programas de visto de estudante para colocar seus oficiais em faculdades e universidades dos EUA.”

“O autor e especialista em China Gordon Chang disse que os Estados Unidos estão finalmente “se tornando mais realistas sobre a China“.

“”Eles estão começando a entender o desafio fundamental que Pequim representa para a sociedade americana”, disse Chang ao Epoch Times.”

Um otimismo que vem desde Nixon, 1972

É lamentável o otimismo ocidental e por ricochete também países asiáticos para com a injeção de capitais, know how, fábricas na China que vem desde as viagens de Nixon, o nefasto Acordo de Xangai em 1972.  https://ipco.org.br/cresce-a-rejeicao-da-china-populacao-americana-77-culpam-o-pcc-pela-disseminacao-do-coronavirus/

Mas agora o Ocidente, o Japão, a Austrália dão mostras de acordar.

Continua a notícia: “Sempre houve a esperança de que a China se integrasse ao sistema internacional, mas recentemente deixou claro que está se movendo na direção errada – que está se tornando hostil, provocador, beligerante, agressivo”, disse ele. “Precisamos ouvir uma autoridade americana dizer que é política dos Estados Unidos acabar com o governo do Partido Comunista”.

“O Pentágono decidiu recentemente publicar uma lista de empresas chinesas pertencentes ou controladas pelos militares chineses. De acordo com uma lei de 1999, o Pentágono foi encarregado de atribuir designações a quaisquer empresas “pertencentes ou controladas” pelo Exército Popular de Libertação da China (PLA) que se dediquem ao fornecimento de serviços comerciais, fabricação, produção ou exportação.

“As empresas nessa lista incluem a gigante tecnológica Huawei; operadoras de celular China Mobile e China Telecom; fabricante de vagões ferroviários CRRC; fabricante de vigilância por vídeo Hikvision; empresas de construção naval CSIC e CSSC; empresa aeroespacial AVIC; empresa de defesa Norinco; e a empresa de computação em nuvem e data center Inspur.

Frank Gaffney, ex-secretário de defesa assistente de política internacional de segurança durante o governo Reagan, disse ao Epoch Times que o anúncio do Pentágono “é um desenvolvimento muito significativo”.

Também uma reação na opinião pública americana anti PCC

“É chocante, para o americano médio, termos o complexo industrial militar chinês ativo nos Estados Unidos da América”, disse ele. “Só podemos imaginar o que eles estão fazendo aqui.”

“Gaffney, vice-presidente do Comitê sobre o Presente Perigo: China, disse: “Não podemos mais ignorar essas indicações muito, muito ameaçadoras, das intenções malignas do Partido Comunista Chinês em relação aos Estados Unidos”.”

EUA podem ajudar países a se livarem das garras da Huawei (Brasil)

“Outra preocupação é a Huawei – a gigante chinesa das telecomunicações que muitos em Washington consideram uma ameaça à segurança nacional.

“Keith Krach, subsecretário de Estado dos EUA para Crescimento Econômico, Energia e Meio Ambiente, disse em 25 de junho que os Estados Unidos podem ajudar outros países financeiramente para que comprem de fornecedores ocidentais em vez da Huawei.”

“Washington está fazendo lobby junto a europeus e outros aliados para excluir a Huawei ao atualizar para redes 5G.”

***

Ótima indicação para o Brasil livrar-se da Huawei tão querida do governador Doria e dos governadores-interventores petistas. Depender da Huawei é agenda da esquerda e do falso Centrão.

Fonte: https://www.theepochtimes.com/us-officials-escalate-warnings-of-threat-posed-by-chinese-communist-party_3401764.html?ref=brief_News&__sta=vhg.uosvpxUIsmqhgvv%7CQYJ&__stm_medium=email&__stm_source=smartech

Detalhes do artigo

Autor

Marcos Machado

Marcos Machado

473 artigos

Pesquisador e compilador de escritos do Prof. Plinio. Percorreu mais de mil cidades brasileiras tomando contato direto com a população, nas Caravanas da TFP. Participou da recuperação da obra intelectual do fundador da TFP. Ex aluno da Escola de Minas de Ouro Preto.

Categorias

Tags

Esse artigo não tem tag

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados