Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação
Logo do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira
Instituto

Plinio Corrêa de Oliveira

Cruzada de orações pela Igreja no próximo Sinodo

Esquerda (PE) impõe o passaporte sanitário nas igrejas

Por Mathias de Albuquerque

2 minhá 3 anos — Atualizado em: 9/28/2021, 6:21:28 PM


A esquerda adotou a ditadura, ou seja, retirou sua máscara de liberdade, direitos humanos — que lhe convinha colocar antes da Abertura. Na esteira de Xi Jinping, ditador chinês, ficou midiático impor restrições abusivas no Brasil.

Governador de Pernambuco, socialista, impõe o passaporte sanitário até para igrejas.

Socialismo e ditadura

A verdadeira face da esquerda se chama ditadura: contra a Lei Natural, contra os direitos fundamentais da pessoa humana. Fechar igrejas, por exemplo, fere a liberdade de culto. Impor mandato de vacina fere a liberdade e o direito que todos nós temos sobre nosso corpo.

Decreto impõe passaporte sanitário em igrejas com 300 pessoas


Informa a Gazetadopovo: “Um novo decreto do governo de Pernambuco determina a exigência da comprovação do esquema vacinal completo e/ou de apresentação de resultado negativo para Covid-19 para participar presencialmente de celebrações religiosas com mais de 300 pessoas. As novas medidas foram publicadas nesta segunda-feira (27) em uma edição extra do Diário Oficial do Estado de Pernambuco.”

O documento trata das regras para “o retorno gradual das atividades sociais e econômicas (sic), que sofreram restrição em face da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do novo coronavírus”.

Quem pagou pelas “restrições sociais e econômicas”? A vida social e econômica … ou seja, cada um de nós.

O que seriam esses danos )sociais e econômicos” se o governo federal tivesse adotado o lockdown nacional? Seríamos hoje uma Venezuela, uma Argentina de Fernandez-Kirchner.

Decreto

Com relação às atividades religiosas, o Decreto nº 51.460 estabelece que: “Art. 2º Em todos os municípios do Estado, a realização de celebrações religiosas presenciais, sem aglomeração, em igrejas, templos e demais locais de culto podem ocorrer das 5h à 1h, em qualquer dia da semana. (NR).

Uma retificação: celebração de culto, pela Igreja Católica, não é concessão do governador de Pernambuco. É um direito inalienável; somente países comunistas, como a China atual, proíbem a liberdade de culto.

Seria a ocasião adequada para a Regional da CNBB fazer o seu protesto. Ou será que a CNBB só se interessa em criticar o governo federal?

Continua o decreto: “Parágrafo único. Celebrações religiosas com mais de 300 (trezentas) pessoas devem observar os limites de capacidade do ambiente e número máximo de pessoas estabelecidos em Portaria Conjunta da Secretaria de Saúde e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, que também disciplinará a exigência da apresentação dos comprovantes do esquema vacinal completo e/ou dos resultados negativos dos testes para a Covid 19. (AC)”.

O governador socialista manda na igreja em Pernambuco. E os bispos vão aceitar submissos?

O decreto já está em vigor. O documento foi assinado pelo governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), em conjunto com seis secretários estaduais e o procurador-geral do Estado.

Fonte: PE: vacinação e exame de Covid serão exigidos em missas e cultos (gazetadopovo.com.br)

Detalhes do artigo

Autor

Mathias de Albuquerque

Mathias de Albuquerque

162 artigos

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados