Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação
Logo do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira
Instituto

Plinio Corrêa de Oliveira

Cruzada de orações pela Igreja no próximo Sinodo

Na China do PCCh: Natal (proibido), festa do Ocidente, denuncie

Por León de La Torre

4 minhá 3 anos — Atualizado em: 12/26/2021, 1:45:35 AM


China: “O Natal é proibido, é uma celebração ocidental”.

Em várias partes da China, são introduzidas limitações e proibições para a celebração do Natal, inclusive em locais de culto da Three-Self Church, controlada pelo governo, seja sob o pretexto de COVID-19 ou pela implementação de diretrizes sobre “Sinicização” do Cristianismo, que proíbe celebrações “ocidentais”, informa BitterWinter.

O que é a “sinicização”? Colocar os princípios comunistas na Religião

Nosso Site já publicou o que é a sinicização. “Resume bem o articulista de CNA: “Desde que chegou ao poder em 2013, o presidente (vitalício) chinês Xi Jinping ordenou a “sinicização” de todas as religiões na China, uma medida que a Comissão dos EUA sobre Liberdade Religiosa Internacional chamou de “uma estratégia abrangente para controlar, governar e manipular todos os aspectos da religião“.

Uma espécie de TL que coloca a “fé em um molde socialista infundido com “características chinesas“”. A sinicização consiste em colocar os princípios comunistas chineses na Religião. https://ipco.org.br/cardeal-parolin-a-sinicizacao-e-a-apologia-do-regime-chines/#.XRQAvOhKguU

***

Diretrizes do governo, regra do Comitê Central do PCCh

Continua BitterWinter: “Os documentos relevantes não são postados na Internet, e as igrejas são solicitadas a mantê-los estritamente confidenciais, já que o PCCh não quer que eles sejam publicados no Ocidente. Pelo contrário, algumas celebrações “cosméticas” do Natal em igrejas controladas pelo governo são fotografadas e transmitidas para argumentar falsamente que não há proibições contra o Natal.

No entanto, Bitter Winter recebeu de uma fonte confidencial um documento do Departamento de Educação do condado de Rong’an, que está sob a administração da cidade de Liuzhou, na Região Autônoma de Guangxi Zhuang. O documento Rong’an pede às escolas primárias e jardins de infância que se certifiquem de que os alunos e professores não celebrem o Natal.

É um documento semelhante a muitos outros em toda a China, conforme confirmado pelo fato de que menciona “diretrizes do governo superior” e uma “regra do Comitê Central do PCCh”. A fonte confidencial, ligada ao governo do condado, que vazou o documento para nós, confirmou que alunos e professores estão proibidos de celebrar o Natal não só na escola, mas também em casa. Aqueles que aprenderem sobre as pessoas que celebram o Natal devem relatar imediatamente à Segurança Pública, e um oficial foi designado para lidar com esses relatórios.

Aqui está a tradução do texto:

“Divulgando a cultura tradicional chinesa e proibindo as celebrações dos festivais ocidentais

Para todas as escolas primárias e jardins de infância:

O dia de “Natal” ou “Noite Santa”, que está chegando, está imbuído da profunda cultura religiosa ocidental. Algumas nações ocidentais contam com sua tecnologia e cultura avançadas para divulgar seus valores e estilo de vida na China, atraindo nossos jovens. Algumas empresas também querem aproveitar as vantagens dessa celebração para os negócios, de modo que criam o sentimento envolvente e o impacto social dessa “festa” ocidental. Isso está prejudicando nossa cultura tradicional chinesa.

Denuncie

“De acordo com as diretrizes do governo superior, o Departamento de Educação do Governo do Condado de Rong’an decidiu:

“Proibir professores e alunos de organizar qualquer evento de celebração deste festival ocidental. Confiamos que todos os professores e alunos nas escolas, especialmente, mas não se limitando aos membros do Partido, seguirão e obedecerão às regras do Comitê Central do PCCh, tornando-se assim um modelo de divulgação da cultura chinesa.

“Se alguém encontrar indivíduos e organizações realizando qualquer evento de ‘Natal’ ou ‘Noite Santa’, entre em contato imediatamente com o escritório de Segurança Pública do condado e com o camarada Li. Número: 17772028488

“Departamento de Educação, Governo do Condado de Rong’an, 20 de dezembro de 2021 “

***

Casos isolados que não representam a orientação do Comitê Central? O PCCh controla tudo na China; se até um médico que divulgou as primeiras informações sobre o vírus de Wuhan foi punido e teve que se “retratar” https://ipco.org.br/mais-uma-nao-transparencia-da-china-de-xi-jinping-o-processo-do-dr-li-wenliang/, se o cidadão chinês é controlado por seu celular …

E o Acordo com o Vaticano? Por que tanto silêncio? Onde os protestos para a celebração condigna do Santo Natal na China?

No Ocidente. a esquerda impõe “liberdade” de difundir blasfêmias contra o Natal. Na China, o PCCh proíbe o Natal e incentiva denúncias … E temos o falso Centrão, o PT e setores do PSDB, como Doria, amigos íntimos de Xi Jinping.

Nossa Senhora Aparecida proteja o Brasil desse falso Central, dessa Terceira Via que só se condói dos algozes e silencia sobre as dores de Nosso Senhor.

Fonte: https://bitterwinter.org/china-christmas-is-forbidden/

Detalhes do artigo

Autor

León de La Torre

León de La Torre

263 artigos

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados