Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação
Logo do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira
Instituto

Plinio Corrêa de Oliveira

Cruzada de orações pela Igreja no próximo Sinodo

Passaporte-vacina: “fase roxa” do socialismo-ditatorial Doria?

Por Marcos Machado

4 minhá 4 anos — Atualizado em: 4/28/2021, 12:40:02 AM


O socialismo pandêmico, autoritário e ditatorial acaba de lançar mais uma arma no cerco à liberdade dos paulistas: o passaporte-vacina. É a “fase roxa” socialista do PSDB, do falso Centrão. Quando e como será a próxima fase ditatorial?

Projeto aprovado é discriminatório e ditatorial

Assim como o regime de “castas” imperou em civilizações pagãs, o projeto aprovado do deputado Campos Machado também estabelecerá os cidadãos de primeira classe e os de segunda, o seja, os párias da sociedade.

Os párias, não vacinados, não poderão ter acesso a:

Embarques em aeronaves, embarcações, trens, ônibus, metrô e demais modais de transporte;

Estabelecimentos de ensino fundamental, médio e superior, públicos ou particulares, de crianças, alunos, professores, funcionários e prestadores de serviço;

Ingresso nas creches; Obtenção de documentos públicos; Inscrição em concursos públicos Ingresso em cargos públicos e demais modalidades de prestação ou relação com poderes públicos.(1)

Também os socialistas-democratas de NY

O falso Centrão nacional é em tudo semelhante aos democratas-socialistas dos EUA: Nova York e Califórnia lideram a bandeira das restrições à liberdade, ao lockdown … e das mortes por covid-19.

“O estado de Nova York lançou neste sábado (27) o “Excelsior Pass”, uma espécie de passaporte sanitário que comprova a vacinação contra a Covid-19 ou o último resultado negativo para a doença. É a primeira iniciativa do tipo nos Estados Unidos.” (2)

O governador de NY, Andrew Cuomo, conhecido por suas posições pró aborto, pró agenda lgbt. Aliás, com processos de investigação de sua má gestão na pandemia. Como, seus similares no Brasil …

Saúde Pública, uma palavra-talismã

“O autor, deputado Campos Machado (PTB), considera, que por ser uma questão de saúde pública, a decisão de tomar a vacina não pode ser individual.”

O deputado Campos Machado justifica a importância da lei diante do número de mortos pela covid-19. Segundo o documento, “entramos em uma situação absolutamente emergencial” (sic). Mas SP já saiu da “fase roxa” … Oportunistas e demagogos em explorar os climas emocionais, aspecto já tratado em nosso Site.

A palavra-talismã “saúde pública” passa por cima e anula todos os direitos individuais garantidos pela Constituição? Quem determina o que é “saúde pública“? O deputado?

***

Os climas emocionais, caldo de cultura para favorecer a esquerda

Recordamos a nossos leitores a importância para as esquerdas, para a midia, para a Revolução universal de criar e explorar os climas emocionais, na guerra psicológica revolucionária que o comunismo move, contra o Ocidente Cristão. A Pandemia do coronavírus, enquanto aproveitada pela esquerda, se encaixa perfeitamente nessa manobra inédita analisada pelo Prof. Plinio em seu livro Baldeação Ideológica Inadvertida e Diálogo.

Saúde Pública: um ponto de impressionabilidade

Escreve o Prof. Plinio: “Como ponto de partida, supõe o método, naqueles sobre os quais se aplicará, uma impressionabilidade especial quanto a determinado assunto”.  

* Na ordem dos problemas sociais, esse ponto de impressionabilidade será, por exemplo:  

– Uma injustiça flagrante, como pode haver em certos privilégios de classe;  

– Um risco particularmente temível, como o de uma revolução social;  

Uma desgraça presente, como a fome, ou a doença.”

Acrescentamos, é o que se dá com a criação do clima emocional na presente Pandemia.

É necessário também um ponto de apatia

Continua o Prof. Plinio:

“No início do processo o método supõe também, naqueles a quem se aplicará, um ponto de apatia ou de desprevenção simétrico com o ponto de impressionabilidade.”

Nesse fim de artigo, não queremos alongar sobre esse ponto ou melhor esses pontos de apatia no homem ocidental e cristão, no brasileiro de 2021, em particular.

A pandemia nos colheu com outras comorbidades psicológicas, mentais frutos dessa Revolução universal que corrói o Ocidente:

— dependência cega da mídia em tantos de nossos irmãos;

— o mau hábito de não analisar deixando-se levar por impressões superficiais;

— a omissão do Clero em mostrar que há valores inegociáveis como a Fé, a prática da Religião, a assistência aos moribundos que decorrem do Mandato divino: ide e evangelizai todos os povos.

***

Sem uma debilidade prévia jamais seria possível aos Maestros da Pandemia levar tão longe seu socialismo ditatorial … em nome de nossa “saúde”, da “ciência”, da “vida”.

São José de Anchieta, fundador da cidade de São Paulo, Nossa Senhora Aparecida coroada Rainha e Padroeira do Brasil nos livrem dessa manobra psicológica, emocional em que os Gestores da pandemia sabem navegar com o auxilio de GPS psicológicos talvez fornecidos por Bill Gates, Soros, Forum Mundial, ONU ou OMS — rumo à maior senzala da História: o Novo Normal.

(1) https://noticias.uol.com.br/saude/ultimas-noticias/redacao/2021/04/21/alesp-aprova-projeto-que-exige-vacinacao-para-usar-transporte-pubico.htm

(2) https://www.terra.com.br/noticias/mundo/nova-york-lanca-passaporte-da-vacina-anti-covid,8b544e3c5bfca15b75b8aaf41e77c93bh1rpyi68.html

Detalhes do artigo

Autor

Marcos Machado

Marcos Machado

492 artigos

Pesquisador e compilador de escritos do Prof. Plinio. Percorreu mais de mil cidades brasileiras tomando contato direto com a população, nas Caravanas da TFP. Participou da recuperação da obra intelectual do fundador da TFP. Ex aluno da Escola de Minas de Ouro Preto.

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados