Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação
Logo do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira
Instituto

Plinio Corrêa de Oliveira

Cruzada de orações pela Igreja no próximo Sinodo

EUA aumentam pressão sobre o PCC: violação de direitos fundamentais

Por Marcos Machado

4 minhá 4 anos — Atualizado em: 7/11/2020, 1:09:03 AM


Continuam as sanções dos EUA contra o PCC. Lembramos, o povo chinês não se sente identificado com o Partido Comunista. Prova: não há eleições livres nem Partido de Oposição, desde Mao, em 1949.

Noticia Bitter Winter: “Em 9 de julho, o Secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, impôs sanções e restrições de visto a três funcionários do PCC em resposta às violações e abusos em andamento dos direitos humanos em Xinjiang, que os uigures preferem chamar de Turquestão Oriental.

“Os três funcionários indiciados são: Sr. Chen Quanguo, secretário do PCCh da Região Autônoma do Uigur de Xinjiang; Sr. Zhu Hailun, Secretário do Partido do Comitê Político e Jurídico de Xinjiang; e o Sr. Wang Mingshan, o atual Secretário do Partido do Departamento de Segurança Pública de Xinjiang (XPSB). Como a medida diz, “eles e seus familiares imediatos não são elegíveis para entrar nos Estados Unidos“.

Chen Quanguo, secretário do PCCh da Região Autônoma do Uigur de Xinjiang

“Um dos elementos mais importantes nessa decisão é que, no passado, o Sr. Chen Quanguo havia sido apontado como um possível candidato a sanções direcionadas sob a “Lei Global Magnitsky”, ou seja, formalmente, a Lei Global Magnitsky de Direitos Humanos, uma lei extensão da Lei de Responsabilidade pelo Estado de Direito da Rússia e da Moldávia Jackson-Vanik Reveal e Sergei Magnitsky de 2012, que permite ao governo dos EUA sancionar funcionários de governos estrangeiros implicados em violações de direitos humanos em qualquer lugar do mundo.

“De fato, a decisão do Departamento de Estado dos EUA representa abertamente um primeiro passo em direção à aplicação da “Lei Magnitsky Global” contra os líderes do PCCh, e isso é inédito e importante.”

***

Acrescentamos que é muito importante as Nações do Mundo Livre fazerem sentir ao PCC sua oposição, sua condenação à violação dos direitos fundamentais da pessoa humana. E, sobretudo, do maior direito que é conhecer e praticar a Santa Fé Católica.

***

“Pompeo afirmou claramente ao “designar o XPSB, bem como quatro funcionários atuais ou ex-funcionários da República Popular da China – Chen Quanguo; Zhu Hailun; Wang Mingshan; e Huo Liujun – por seus papéis em graves violações de direitos humanos ”e apontando para a“ Ordem Executiva 13818, ‘Bloqueando a propriedade de pessoas envolvidas em grave abuso ou corrupção de direitos humanos’ ‘, que se baseia e implementa a Lei de Responsabilidade Global dos Direitos Humanos da Magnitsky. ”

***

Trabalho forçado, detenção arbitrária em massa e controle forçado da população

“O Secretário Pompeo também sublinhou que, “antes de iniciar a campanha de repressão do PCCh em Xinjiang, Chen supervisionou abusos extensos nas áreas tibetanas, usando muitas das mesmas práticas e políticas horríveis que os funcionários do PCCh atualmente empregam em Xinjiang.”

“O Departamento de Estado dos EUA parece então lançar outro aviso à China. Suas palavras não podem ser mal interpretadas: “Os Estados Unidos não ficarão à toa enquanto o PCCh pratica violações de direitos humanos visando uigures, cazaques étnicos e membros de outros grupos minoritários em Xinjiang, para incluir trabalho forçado, detenção arbitrária em massa e população forçada controle e tenta apagar sua cultura e fé muçulmana ”. https://ipco.org.br/china-aplica-esterilizacao-em-massa-nos-uigures-o-comunismo-e-uma-seita-ateia-e-materialista/

***

Lembramos que o PCC criou a chamada Igreja Patriótica com o fim de perverter os católicos à seita comunista. Persegue sistematicamente a Religião Católica, encarcera sacerdotes, destrói igrejas e cruzes. E o Acordo Provisório com o Vaticano é usado para forçar as consciências. https://ipco.org.br/cardeal-zen-escreve-carta-aos-membros-do-colegio-cardinalicio-salvem-a-igreja-na-china/

***

“Também pede “que todas as nações que compartilham nossas preocupações sobre os ataques do PCC aos direitos humanos e liberdades fundamentais se unam a nós na condenação desse comportamento”. O confronto americano com o dragão vermelho pode estar próximo de um ponto sem volta.”

***

Recordemos, o comunismo, seita imperialista

“… o movimento comunista constitui fundamentalmente:
uma seita filosofica ateia, materialista e hegeliana, a qual deduz dos seus
errôneos princípios toda uma concepção peculiar do homem, da economia, da
sociedade, da política, da cultura e da civilização;
uma organização subversiva mundial: o comunismo não é apenas um movimento de caráter especulativo. Pelos imperativos de sua própria doutrina quer ele tornar comunistas todos os homens, e amoldar inteiramente segundo os seus princípios a vida de todos os povos.

“Considerada neste aspecto, a seita marxista professa o imperialismo integral, não só porque visa a imposição do pensamento e da vontade de uma minoria a todos os homens, mas ainda porque essa imposição atinge o homem todo, em todas as manifestações de sua atividade.” Baixe o pdf (do livro) gratuitamente https://pliniocorreadeoliveira.info/livros/1965.pdf

***

Considerar, pois, o PCC como representante do povo chinês, confiar em Xi Jinping, cair nas armadilhas da Huawei ou Nova Rota da Seda é ingenuidade de que até os otimistas mais contaminados estão abandonando. Veja-se o exemplo dos EUA em 2020, completamente o contrário do tempo em que Nixon (1972) fez os nefastos e traiçoeiros acordos com Mao.  https://ipco.org.br/de-nixon-a-trump-os-dias-de-ingenuidade-em-relacao-ao-pcc-china-passaram/

Fonte: https://bitterwinter.org/us-state-department-hits-ccp-officials/

Detalhes do artigo

Autor

Marcos Machado

Marcos Machado

492 artigos

Pesquisador e compilador de escritos do Prof. Plinio. Percorreu mais de mil cidades brasileiras tomando contato direto com a população, nas Caravanas da TFP. Participou da recuperação da obra intelectual do fundador da TFP. Ex aluno da Escola de Minas de Ouro Preto.

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados